DVF: Seja a mulher que você deseja ser.

1 Comments
Nesta quarta-feira (09), fui até a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) para prestigiar a palestra de Diane von Furstenberg. Sabem quem é, né? :)
Sim, foi Diane quem nos deu o vestido-envelope. É Diane quem está por trás da DVF e que em uma semana cheia de compromissos em São Paulo, parou um pouquinho para conversar sobre moda, novas tecnologias, passado e futuro, ali na FAAP.
Descrever a emoção, a delícia e a imensidão das suas experiências de vida compartilhadas na palestra é tarefa árdua. Prefiro deixar vocês com algumas palavras, da própria Diane. 
As que mais me tocaram.

Foto: Mademoiselle Paris
- Crianças e trabalho são bem mais fáceis de lidar do que um marido. 

- Normalmente os contos de fada terminam quando a garota casa com o príncipe. No meu caso, meu conto de fadas começou quando me casei com o príncipe. Eu estava grávida, noiva do maior partido da Itália. E o que fazer? Eu queria mais é ser uma mulher independente. Não queria depender em nada de meu pai ou de meu marido. Foi quando pedi ao meu amigo Angelo Ferretti que separasse algumas amostras de vestido e levasse para a América. Eu queria pensar no meu futuro. 

- O "wrap dress" (vestido envelope)? Era das coisas mais simples! Mas, nunca ninguém o havia feito em jersey. Nem em tecidos estampados. O jersey esculpe, delineia o corpo feminino. E as estampas fazem com que a mulher se sinta mais felina. Mulheres gostam de se sentir felinas. E os homens amam quando as mulheres se sentem assim.

Foto: Reprodução
- Se ao chegar na velhice, você olhar para trás e seus feitos refletirem você, então você teve uma vida bem-sucedida.

- Eu amo tanto meu iPad que ele além de ter uma bolsa especial para andar sempre comigo, dorme ao meu lado.

Foto: Mademoiselle Paris
Foto: Juliana Knobel
- O melhor relacionamento que você pode ter na vida, é o seu relacionamento consigo mesma.

- Prefiro ser uma rosa velha do que uma rosa de plástico.

- Seja a mulher que você deseja ser.


* Não posso deixar de agradecer publicamente a FAAP pelo convite. Foi imensamente gratificante poder aprender e compartilhar cada momento dessa palestra. :)


Leia também

Um comentário:

  1. Gente, que palestra legal, Camilla. E que elegante ela é, hein?
    Bjokas

    ResponderExcluir