Teatro: Camille & Rodin

2 Comments
Minhas idas ao teatro, ultimamente, estão cada vez mais certeiras. Que delícia é ver e se envolver com novas histórias, novos mundos, novas personagens. Quem gosta de teatro vai me entender! :)
Fui assistir Camille & Rodin no Grande Auditório do MASP há duas semanas. Naquele que eu considero o domingo mais frio do (meu) ano. O pequeno detalhe foi que, por ter passado o dia inteiro na cama, saí só com uma jaqueta. Afinal "nem tá tão frio assim". E, ao sair do carro na Avenida Paulista, congelei na mesma hora. Assim, sem exageros. Congelei da cabeça aos pés. Corri no Starbucks e pedi um venti café mocha extra hot. Sim, eu fui segurando o café do Center 3 até o MASP, só pra aquecer as mãos. Ao chegar, enquanto esperávamos a sala ser aberta, sentei num cantinho e me aqueci. Pronto, Camilla feliz de novo! 
500 ml de café quentinho depois, entramos na sala (que por sinal acho linda) do teatro. Nosso super azar: sentamos bem embaixo da saída do ar condicionado. Me aninhei na cadeira e tentei ignorar esse fato...

Foto: Reprodução

A peça começou já forte, vibrante e me levou para longe daquele frio. Em cena, a história de amor vivida por Camille Claudel e Auguste Rodin: dois escultores franceses que mantiveram um relacionamento intenso e secreto por aproximadamente quinze anos. No percurso de sua relação, um descobre no outro paixões e ódios que não imaginavam, o que acaba em um embate profissional e criativo. Sem falar em suas visões do amor.... que pode levá-los à loucura.
O texto, de Franz Keppler, é inédito e imperdível. 
E a atuação de Melissa Vettore, em especial, merece ser aplaudida em pé. ;)

*e se forem se sentar nas cadeiras D10 e D12, levem um bom agasalho. 

Serviço
Camille e Rodin
Onde: Grande Auditório do MASP - Avenida Paulista, 1578 - 1º subsolo
Quando: sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h30 (até 26/08/2012)
Quanto: R$20 (sextas) R$30 (sábados e domingos)


Leia também

2 comentários: