Diário de bordo: Arrumando as malas!

5 Comments
Faltam 20 dias. E de agora em diante, a contagem regressiva voa!
Decidi começar minha tag nova hoje exatamente porque já comecei os preparativos para a viagem. E como eu busquei várias vezes na web pessoas ou sites que sanassem algumas dúvidas e achei pouco material sobre o assunto, decidi que era mais um motivo pra escrever sobre ele. Preparados pra me acompanhar em uma deliciosa viagem de cruzeiro? :)
...
Como sou ansiosa, comecei a pensar no que ia levar e em que mala levaria (tamanho) logo no primeiro momento em que cogitamos a ideia de fazer um cruzeiro de fim de ano. Ter esse tempo pra pensar (entre decisão e viagem), me ajudou bastante. Pois de tanto pensar na mala, acho que vou conseguir montar uma mala prática (e que caiba na cabine), ao invés de sair que nem louca com 15 malas, uma frasqueira e o gato debaixo do braço. O que possivelmente aconteceria em uma viagem sem tempo de pensar: fato!!! [risos]
Mas, o que raios eu preciso levar para um navio de verão além de biquínis e saídas de piscina, ó céus???
Fotos: Google Imagens

Conversando com o namorado, o agente de viagens, alguns amigos e também pesquisando na web descobri alguns pontos que devem ser levados super em conta na hora de fazer as malas:
  • No navio o ar condicionado bomba. Principalmente nos salões de jantar e teatros. Pensando nisso e, levando em conta o vento em alto mar, considere um agasalho.
  • Todas as noites você terá opções de festas, baladinhas e teatros pra ir. Vale conferir a programação específica da sua viagem pra poder preparar um look bacana pra essa ocasião.
  • Geralmente, na primeira noite de viagem, acontece a tão falada "Festa do Capitão". É uma festa logo após o jantar onde os convidados são apresentados ao capitão e à tripulação do navio e exige roupas formais de homens e mulheres. Separe um espaço pra um vestido longo na mala. ;)
  • Caso não consiga a programação de festas com antecedência, prepare-se para no mínimo uma festa temática. As mais comuns costumam ser "anos 70" e "festa do branco".
  • Reserve espaço na mala para uma necessaire de remédios: dramin, eno, engov, epocler, aspirina.. Melhor tê-los em mãos, caso não se sinta bem, do que perder um dia de diversão!
  • Geralmente os navios contam com secadores de cabelo para as cabines. Mas, não divulgam isso pra que os hóspedes usem e abusem do salão de cabeleireiro do navio, que é pago. Porém, se for levar o seu, certifique-se da voltagem para não ocupar um espaço a toa na mala. 
  • Ah! É proibido passar roupas nas cabines por conta do risco de incêndio. Se precisar de fato passar algo, entregue ao camareiro e pague o serviço. ;)
E depois de levantar todos esses pontos, as minhas dicas de quem está organizando o que vai na mala daqui 20 dias, de fato, são bem simples:
  • Leve peças coringa, que podem ser usadas de várias formas. 
  • Dê preferência para tecidos que não amassam. Assim não precisará se preocupar com mandar para passar antes de usar e coisa e tal. 
  • Leve um chinelo, uma rasteirinha e um sapato mais formal. Sapatos geralmente tomam um super espaço na mala e, falo como boa viciada neles: sei como é difícil não levar um pra cada dia! =P
Daí é só fechar a mala e ficar de olho na contagem regressiva...! 
Faltam 20 dias! \o/


Leia também

5 comentários:

  1. gostei demais das suas dicas e elas são validas para outras ocasioes tambem!!

    te espero no meu cantinho para uma visita
    poderosasgg.blogspot.com.br

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!

    E fala sério tem coisa melhor do que viajar???


    Flor, achei eu blog lindo, e estou seguindo aqui com certeza!
    Se puder e quiser retribuir...!

    TÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO BLOG...

    QUERO TE VER PARTICIPANDO HEIM!!!

    Beijos Linda!!

    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Camila, quantas dicas interessantes.Parabéns!!!
    De tanto viajar e preparar malas, montei um vídeo de como montar uma mala compacta e leve. O link http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI
    Pode ajudar suas leitoras!!!
    Beijos,
    Cristina Marinho

    ResponderExcluir