Garras da semana: Francesinha Postiça

4 Comments
Quem me segue nas redes ou é mais atento à detalhes dos posts deve ter notado que há duas ou três semanas eu comentei de ter roído as unhas, de verdade. Num nível de não conseguir olhar pra elas. Então, fui até a minha já amada Sumirê numa manhã de sábado pra dar um jeito nisso. Ia comprar minhas já habituais (eu roí unhas durante toda infância/adolescência) unhas postiças com colinha e fáceis de pintar. Já conhecia o ritual e estava disposta a passar o sábado cuidando disso. Pois bem! Não encontrei minha marca de sempre e apavorei, lógico. Foi quando um vidrinho peculiar me chamou a atenção. 

Unhas Autocolantes Impress - tamanho médio e formato quadradinho
Devo ter demorado uns 40 minutos analisando o vidrinho da Impress by First Kiss e todas as suas possibilidades antes de criar coragem de levá-lo. Mas por fim, levei. Cheguei em casa e a aplicação foi tão rápida e satisfatória que eu fiquei de olhos brilhando e já queria voltar loucamente na loja pra comprar mais uns vidrinhos de outros estilos. #consumismo
No fim, consegui conter meu instinto consumista e fiquei com a francesinha. Afinal, a ideia é apenas deixar minhas unhas crescerem novamente, oras. ;)
1º momento: apenas limpei as unhas naturais e colei as novas
O que deixou o processo um pouco mais lento foi o tamanho das unhas. Elas ficaram gigantescas e eu tive que cortá-las e lixar tudo direitinho. Mas o resultado me encantou:
2º momento: já cortadas e lixadas, me lembraram as unhas de gel que foram moda uns tempos atrás. 
Fotos: diretamente do iPod da Mademoiselle Paris
Desculpem a qualidade gente mas, a ideia do post só veio depois das unhas feitas! :P

Só um porém: não sei se na aplicação fiz algo errado ou se fui premiada mas, 3 unhas descolaram logo no primeiro dia de uso. Recorri à colinha profissional e amiga e tudo acabou bem. Mas, acho que a marca só não me ganhou de vez por conta disso. :/ Mas, no geral eu curti. Ela durou exatamente uma semana antes de começar a soltar farpinhas e rachar nas pontas. Na Sumirê eu paguei R$ 19,90 nesse vidrinho. Vem com 24 unhas autocolantes. Existem vários modelos de pintura, formato e tamanho das unhas, o que é ótimo pra quem curte dar uma mudada de vez em quando, por exemplo. 

O que acharam? Alguma de vocês já experimentou ou tem alguma outra indicação?


Leia também

4 comentários:

  1. que coisa boa essa unha hein!! eu nao usei unha postiça ainda mas se precisar ja sei qual comprar rsrs bjkas

    ResponderExcluir
  2. Camila! As unhas duram uma semana sim! Eu tive opa mesma experiencia.. Mas qnd fiz tudo exatamente como o passo a passo, elas ficaram ate mais q uma semana.. Soh tirei pq enjoei do desenho. Eh preciso lavar as maos, limpar as unhas com o lencinho q vem junto. E n pode ter nada de creme, esmalte nas maos.. Tem q ta natural msssm. Ai dura mais q uma semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Arrasou na dica! Quando eu for colocá-las de novo vou tentar assim! :) Eu passei só o lencinho e deve ter ficado algum resquício de creme.... pode ter sido isso!

      Beijinhos e obrigada pela visita! :)

      Excluir