Sobre meninices em uma cidade grande e perigosa...

1 Comments
Fato. Sempre que vou me arrumar pra sair sozinha pra qualquer que seja o evento, eu paro e penso no mínimo duas vezes:
Não tô chamando muito a atenção com essa roupa? Será que não é melhor trocar por algo mais simples pra não virar alvo de trombadinhas e assaltantes?
Foto: WeHeartIt

Não sei bem como funciona com vocês que lêem aqui o blog mas, eu morro de medo na hora de me vestir. Sabe aquele lance: "não é rica mas, bem vestida chama a atenção tanto quanto"? Pois é. Várias vezes diminuo o número de colares, guardo anéis na bolsa e pego leve na make só pra não chamar muita atenção na rua. E tenho notado que isso veio pras roupas também. Evito saltos a noite, pois correr com eles é inviável e perigoso. Sempre evito brilhos e apetrechos se vou voltar sozinha e tarde pra  casa. Sempre carrego um par de Havaianas na bolsa pra andar mais rápido no fim do dia. Sou maluca? 
Bom, não sei vocês mas eu ando assustada com o status crescente da violência em São Paulo e reparei que isso afetou muito minha vida. Não, ninguém do meu círculo de convivência foi diretamente afetado por essa violência mas, mudou nossa rotina. Saio em horários malucos pra ter companhia para os lugares que eu for, combino caronas e se vejo que ficou muito tarde, nem me atrevo a voltar pra casa e correr risco de andar sozinha no escuro até meu portão. 

Acho que no fim, vale uma pequena reflexão: estou deixando meninices e coisas que eu gosto do meu dia-a-dia por conta da violência. Quantos de vocês já fizeram o mesmo também? 

Medo não combina com moda. Medo não combina com nada. :(


Leia também

Um comentário:

  1. Oi Camilla concordo em tudo nessa postagem. Há muito tempo troquei meus saltinhos pelas sapatilhas,há muito tempo prefiro sair mais durante o dia, há muito tempo percebo o quanto perdi o meu direito de ir e vir aqui no RJ, mesmo com essa história de pacificações, prefiro não arriscar a segurança da minha família. Fazer o quê? Minha liberdade de querer ver o sol nascer... Bjs!

    ResponderExcluir