5 destinos brasileiros pra curtir o verão

4 Comments
"Viajar é trocar a roupa da alma..."
Quem me segue no twitter (@millacarvalho) e/ou no instagram (@mademoiselleparis) sabe que acabei de voltar de uma viagem dos sonhos. E ela foi tão maravilhosa que já vou começar a planejar a próxima. Pra dar energia e fôlego pro ano! Pra começar a sonhar. Pois pra mim, a diversão começa bem antes do embarque. Começa quando você começa a desejar! ;) Elegi 5 destinos brasileiros que são "must-know" na temporada de verão! Espero que curtam!

1) Rio de Janeiro

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Pra quem curte sol e praia com a praticidade e a estrutura de uma cidade grande. O Rio é a segunda maior metrópole brasileira e tem pontos turísticos que servem de cartão postal do nosso país pro resto do mundo, como o Corcovado, o Pão de Açúcar, o Estádio do Maracanã e os Arcos da Lapa.
Preste atenção aos taxistas: eles tendem a rodar a cidade inteira antes de te levar ao destino mas, em geral, são gente boa! Ah! E "só pegue táxis oficiais do Estado" foi uma dica que obtive no Píer Mauá e achei mais do que importante ressaltar! ;)

2) Florianópolis

Florianópolis/SC
A capital-ilha de Santa Catarina tem cerca de 100 praias a se explorar. Passei um dos melhores réveillons da minha vida por lá. 15 dias de viagem = 14 dias e meio de muito sol, céu azul e mar de águas cristalinas! A maioria das praias não tem calçadão, o que favorece uma vista única ao almoçar em um quiosque à beira-mar. No fim da tarde a dica é pedir uma porção de isca de peixe acompanhada de uma boa caipirinha. Aí é só relaxar e esperar o sol se pôr atrás do horizonte mais colorido e vibrante. É de chorar de tão lindo. Das praias que conheci, minhas top 3: Praia Mole, Canasvieiras e Joaquina.

Um dos melhores almoços, com a melhor vista: Praia de Canasvieiras - Florianópolis/SC
Foto: Mademoiselle Paris

3) Recife

Recife/PE
A terra do frevo tem fama por ter praias de água tão límpida e fresca que o horizonte se confunde com o céu. A Praia de Boa Viagem tem pouco menos de 10km de extensão. Daí fica a dica pra uma bela caminhada à beira-mar para conhecê-la. Por medida de segurança os quiosques são proibidos de fazer e servir comida mas, os ambulantes da praia não te deixarão na mão. Vendem desde petiscos à esculturas e outras lembranças. 

4) Fortaleza

Praia Mansa - Fortaleza/CE
São 34 km de extensão litorânea distribuídos em 15 praias. A dica é procurar uma praia tranquila pra passar o dia e depois curtir a agitação noturna da Praia de Iracema.

5) Salvador

Praia do Forte - Salvador/BA
Capital mais populosa do nordeste. Suas praias tem fama por 365 dias de muito sol e águas límpidas. Tudo que o litoral pode oferecer com um conforto de cidade grande. Aqui em especial vale passar o dia na praia e escolher um restaurante típico no fim do dia para a refeição principal.
Fotos: Google Imagens


Leia também

4 comentários:

  1. Oi, Camilla! Lindo esses lugares que vc citou, um dia pretendo conhece-los tbm! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Obrigada pela visita! =)
      Tomara que você consiga conhecâ-los em breve!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Sou do RJ e realmente é um ótimo destino, muitas coisas bonitas pra conhecer, mas infelizmente quem mora aqui não da tanto valor, ou devido a rotina de trabalho e tudo mais não posso aproveitar tanto!
    Tenho muita vontade de conhecer Floripa!

    www.bembasica.com

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Super recomendo Floripa! =)
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!

      Excluir