São Paulo, 459 anos: top 10 melhores pontos da cidade

11 Comments
Quem mora em São Paulo está bem de vida hoje. O motivo? Feriado de aniversário da cidade. Sempre achei meio maluco a cidade que não para, ter feriado no dia do seu aniversário. Mas fico é bem feliz de ter essa folguinha pra descansar e curtir ainda mais minha cidade. E pra quem não for viajar e/ou estiver por aqui, fica a dica.
Elegi meus 10 pontos preferidos pra indicar a quem vier 'turistar' pela terra da garoa! Prontos pra anotar? :)


    O Copan é um dos prédios mais lindos que já vi na vida. E foi ali em cima, no topo da cidade e mais pertinho das estrelas que eu já passei ano novo, brindando a vida com amigos. Mas, não precisa de uma data especial para conhecer o prédio. No térreo, entre as várias portarias, você encontra bares, restaurantes e lojas. E nos 35 andares você encontra todas as tribos urbanas que puder imaginar. Outra dica: depois de passear pelos corredores e se encantar com a vista privilegiada da cidade, a boa é comer no Varanda, um restaurante aconchegante, de serviço bom e comida super gostosa, localizado nos pés do edifício, de frente para a Avenida Ipiranga.


    Quem curte arte, street art e grafite e ainda não visitou o Beco, não faz a menor ideia do que está perdendo. O "beco" é uma viela da Rua Gonçalo Afonso e cartão postal do bairro da Vila Madalena em São Paulo. Seus muros começaram a ser ocupados por grafites nos anos 80 e a prática se mantém até hoje. A dica é escolher uma tarde de sol para passear por lá e emendar numa boa combinação de drinks e petiscos em um dos bares da Vila.


    Está de carro, à noite, em SP? Passe pela Ponte Estaiada. A visão é linda, o projeto também. Um dos cartões postais da cidade. Toda iluminada, dá um pouco de graça para a região do Morumbi. 


    O prédio do Banespa fica no centro velho da cidade e é aberto ao público para visitação. Você pode subir no topo do edifício, onde com a ajuda de binóculos, pode observar vários cantos da Paulicéia Desvairada. É lindo demais para descrever. E o melhor: é de graça! Você só gasta o dinheiro da condução (vale citar que o melhor é ir de metrô, pois estacionamentos no centro da cidade estão quase sempre lotados, além de serem absurdamente caros) e se diverte demais. Outra boa dica é ir com o love. Não sei porque mas, acho o terraço do Banespa super romântico! De lá, vocês podem esticar o passeio e tomar um lanche no Café Girondino, ali pertinho. ;)


    Um dos meus passeios prefiridos de domingo: passear pela feirinha da Liberdade, que acontece na Praça da Liberdade aqui em São Paulo. Tem comidinhas de vários tipos, barraquinhas de bijoux, cerâmica, roupas estilizadas e acessórios de decoração. Fora as lojas que rodeiam a feira. Dentre elas, sebos de discos e cd's, lojas de livros antigos, Há também bons restaurantes escondidos atrás de pequenas portas. E é nesse bairro lindo que temos a Ikesaki, loja de cosméticos que só quem conhece sabe o tamanho de amor e consumismo que ela desperta em nós mulheres... #suspiros
Já fiz até vídeo de lá. Vem ver mais sobre o bairro da Liberdade aqui!


    A rua José Paulino fica próxima à estação da Luz, que é outra maravilha. Dá pra curtir dois pontos da cidade em um. Vai de metrô, desce na Luz, aproveita a beleza da estação. Depois é só se jogar nas compras. A Zepa, como é carinhosamente chamada, é uma 25 de março das roupas. Garimpando, dá pra achar peças muito lindas, por preços mais que lindos! Vale muito a pena a visita!


    O Museu de Arte de São Paulo é incrível. Não apenas por suas obras e arquitetura. Mas pela história, pela vista... ahhhhh a vista! O vão do MASP tem uma vista muito linda. Esse mês ainda está com uma promoção em que a entrada é grátis. Quem estiver pela cidade no feriado, pode considerar a visita! ;)


    A cara da cidade é aquele lugar que funciona 24 horas por dia. Afinal, a cidade não para e assim como tem gente voltando da balada, tem gente saindo muito antes do nascer do sol para poder trabalhar. Eu conheci a Bella Paulista na volta de uma balada. A primeira imagem que eu tive foi de estar num dos cenários de Sex And The City. O atendimento, a comida, a variedade... tudo excelente. Virou minha parada certa quando estou na região da Paulista! :)


    Se eu pudesse definir minha adolescência em poucos lugares, um deles seria o Parque Villa Lobos. Eu morei boa parte da minha vida no bairro da Lapa e, subia a pé com a minha mãe até o Parque Villa Lobos. Gostávamos de ir caminhando, chegar lá, sentar na grama e tomar uma água de coco bem geladinha. :)
Dá pra alugar bicicleta pra andar, tem jardins, área pra quem patina, anda de skate.. tem quadras de vôlei e basquete também. Muito lindo, mesmo!


    E quem pretende casar, com certeza já ouviu falar nessa Igreja.. [risos] A Nossa Senhora do Brasil é uma das Igrejas mais disputadas por noivos. A lista de espera é gigante e o motivo é mais do que justificado. Linda é uma palavra que não chega  na dimensão de beleza da arquitetura que se encontram em suas paredes. Tudo muito inspirador. Sempre que posso, dou um pulinho pra admirar. E agradecer. :)

Fotos: Reprodução


Leia também

11 comentários:

  1. Belíssimo post! Será compartilhado!
    Beijoxxx

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra SP! Adoraria conhecer a maioria desses lugares, sou louca para turistar mais por São Paulo... só fui uma vez e fiquei pouco tempo, acredita?
    Amei o post!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thayse, quando puder, volte! =)

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei o post,principalmente pela dicas de alguns lugares que tenho muita vontade de conhecer e de alguns que não conhecia. Eu não sabia que podia entrar no Copan.
    :D
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar no Copan sim Andreia! Basta se identificar na recepção! :)

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não creio que dá pra entrar no Copan Oo' Hahahaha
    Valeu a dica Camilla =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta checar os horários de visita e se identificar com documento original na recepção, Thaís! :)

      Beijinhos e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  5. Não creio que dá pra entrar no Copan Oo' Não sabia hahahha
    Valeu a dica e adorei o post Camilla!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. sp é um dos lugares mais incriveis do mundo!! AMEI suas fotos

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia! Mas, as fotos não são de minha autoria! Reproduzi da web as que considerei que passavam melhor a emoção que cada um desses lugares me traz! :)

      Beijinhos!

      Excluir