Dica: As Mulheres Francesas Não Engordam

12 Comments
Não é segredo pra ninguém que acompanha o blog e/ou me conhece um pouquinho que seja que eu sou louca por comida. Gosto de comer, tenho prazer em preparar pequenas refeições para alguns queridos e vez ou outra pinto o sete sozinha na cozinha inventando coisinhas com o que tem na dispensa. Resumidamente, mereço bem um dos apelidos de escola: Magali. Já ouvi de um tudo sobre alimentação: coisas boas e coisas ruins. E sou declaradamente contra dietas malucas e aquela máxima "vou emagrecer sim, fechando a boca". E foi quando li o best-seller da Mireille Guiliano pela primeira vez (lá pelos idos de 2009) que comecei a perceber que não estava sozinha nessa "luta". Já indiquei esse livro pra meio mundo e volta e meia ele tá emprestado na casa de alguma amiga. 
E reparei que nunca havia comentado dele aqui no blog. Pode uma coisa dessas? 
...
Mireille conta no livro que ao voltar para a França após seu período de seu intercâmbio nos Estados Unidos, deparou-se com um reflexo gordo no espelho. Ela havia engordado muito e, como qualquer jovem menina, entrou em crise com a aparência. Foi então que sua mãe a levou para conhecer um médico que, aos poucos, vai lhe reapresentando clássicos princípios franceses de gastronomia bem como alguns truques usados pelas mulheres locais. Tudo através de um método sem privações e culpas e, sim, aprendendo a tirar o máximo das coisas das quais ela mais gostava.
O livro vai desenrolando a história e, vez ou outra, você é surpreendido com uma das deliciosas receitas mencionadas no texto, logo ali, na página seguinte. 


Já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro e, confesso que sempre o deixo por perto para conferir ingredientes da Sopa de Alho Poró e outras delícias que entraram nos meus cardápios para ficar! <3 
* O Globo Repórter fez uma matéria bem legal com a Mireille direto da maravilhosa Provença. Pra quem quiser conferir o vídeo, é só clicar aqui: http://goo.gl/Hx7AN
Em tempos de #projetoverão e afins, sem falar na nóia e nas dieta-ditadura, uma leitura que pode ajudar muitas mulheres a aprender que comer sem culpa, com prazer, e de tudo um pouco, é um caminho possível: o de emagrecer comendo. ;)
As Mulheres Francesas Não Engordam
Autora: Mireille Guiliano
Editora: Campus


Leia também

12 comentários:

  1. Gente, fiquei louca para ler esse livro. eu preciso dele para minha vida. Ontem mesmo estava procurando sobre como emagrecer sem me privar de nada. Adorei a dica!!

    Beijos,
    www.blogsuperafiim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te interessou, Karen! <3

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Nossa! Eu também amo comer, amo inventar moda na cozinha não a toa que engordei pencas depois do casamento hahaha mas não tô nem aí (por enquanto) haha

    Fiquei curiosa para ler o livro, ótima dica, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da dica, Cris! <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Fiquei doida para ler este livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou então! : )

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Nossa, que legal, eu quero ler! Deve ser difícil mesmo passar um período em intercâmbio e voltar muito mais gordinha :T Essa ideia de emagrecer comendo é bem interessante!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thayse! :)

      Beijinhos

      Excluir
  5. Adorei o seu blog querida, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.

    Beijoos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:

    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que curtiu meu cantinho! Estará sempre aberto à vocês! : )

      Beijinhos e boa semana!

      Excluir
  6. Eu amo esse livro! Estava pensando nele hoje, estou querendo mudar minha alimentação com equilíbrio, e acabei parando aqui. É realmente fabuloso, ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Fernanda!
      Boa sorte na busca pelo equilíbrio! <3

      Beijinhos!

      Excluir