Por Ser Menina

0 Comments
Foto: Divulgação

Quem aí sabia que hoje em dia, mais de 66 milhões de meninas não vão à escola? Enquanto sonhamos com um mundo em que todas as crianças tenham acesso a educação para que possam lutar por seus objetivos e desejos, essas meninas são levadas para uma vida de subserviência em que aprendem a cozinhar, passar e limpar a casa, com o intuito de casar e ter filhos. Uma situação bem triste, não acham?
Foi pensando nessas meninas que a Plan International, uma ONG internacional de desenvolvimento, lançou uma campanha no ano passado para promover e lutar pelos direitos das meninas, ajudando a tirá-las dos braços da pobreza com educação.
E essa campanha completa na semana que vem, 1 ano de existência, exatamente no dia em que é comemorado o Dia Internacional das Meninas (11/10). E pra ajudar nessa campanha, que só no Brasil pretende ajudar a 30 mil meninas, eles nos convidaram a levantar as mãos, postar #PorSerMenina nas nossas redes e fazer coro com esse lindo projeto. E eu meeeeega achei do bem e já levanto as duas mãozinhas pela causa. : ) Vejam o vídeo do projeto:


- Por um mundo em que as meninas possam sonhar e trilhar seus caminhos em busca da realização de seus sonhos. :')


Leia também

Nenhum comentário: