SPFW Inverno 2014 #1

2 Comments
Primeeeeeiro dia de trabalhos no Parque Villa Lobos e já cheio de coisa linda para ver. E apesar de eu não gostar nadica da ideia de o evento acontecer no Villa Lobos (ah, sinceramente galere! Saudades da Bienal : / ) lá fui eu ansiosíssima para conferir os trabalhos, as obras e as novidades. E eu, como prometido, trago aqui os meus momentos, looks e cliques favoritos, do primeiro dia de desfiles! : )


A Animale iniciou os trabalhos com sala lotada e muita inspiração vinda da Grã-Bretanha e da cultura dos druidas. As peças vieram com forte presença de vermelho, verde e petróleo. Uma aposta da marca é também sua grande estreia: camisas e calças com barra e manga de sino. As peças de couro trazem o elemento trabalhado em relevo e acabamentos que remetem à cultura punk da Inglaterra. E apesar de já ter caído de amores por aí, o prêmio "estrela dos olhos" desse desfile ficou com as lãs. Tramas que se misturam com renda e tecidos fluídos mostram uma preocupação extra com as peças, que são muitíssimo bem acabadas, apesar de parecerem artesanais. 


Até ontem pela manhã eu ainda não sabia que a UMA desfilaria em parceria com a São Paulo Cia de Dança. Foi então que a Patty, super querida me deu a notícia. E o convite. E a emoção. 
O desfile foi pra lá de lindo por trazer dançarinos e uma performance no lugar do usual desfile de carão. As cores são as básicas (preta, cinza, chumbo) combinadas e iluminadas por um azul klein divino. 
A performance foi inspirada no cotidiano e em como as peças de moda do dia a dia precisam ser funcionais, além de bonitas. Fiquei apaixonada pela apresentação! 


Meu caso de amor com Tufi já vem de outras temporadas. Eu adoro o estilo, os traços, a combinação das cores. Sou fã. E como tal, sou suspeita. : P A mistura de couro, lã e ráfia deixou o inverno com um toque charmoso que só. A inspiração do Edu Pombal para essa edição foi "África: o trabalho do fotógrafo Malick Sidibé dos anos 50 e 60". Cinturas muito marcadas, gladiadoras e botas de cano altíssimo (acho que chamam de legging boots ou algo assim) nos pés reinaram na passarela. E eu que sou a louca das botas já fiquei namorando a tal da bota de cano altíssimo que parece uma calça. Já preparando o coração para o próximo inverno. [risos] Vejo as peças de Tufi e me dá vontade de ter uma festa por semana pra me montar da cabeça aos pés.


A Osklen fechou o primeiro dia dos desfiles trazendo o universo do futebol em suas peças. A marca escolheu cores fortes e lã bem grossa, que é (no meu entendimento) pra ser útil e estiloso ao mesmo tempo. 
Looks despojados, larguinhos e monocromáticos (sem falar nas estampas) dividem espaço com acessórios riquíssimos. E eu curti bastante os acessórios, vou tentar fazer um post só pra falar deles por aqui, me aguardem! ; )

Fotos: Ag. Fotosite


Leia também

2 comentários:

  1. Eu também adorei o desfile da Osklen, queria ter visto de pertinho ;(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thayse, mas conseguiu acompanhar pelo site? Os desfiles estão sendo transmitidos ao vivo! :)

      Beijinhos!

      Excluir