TOP 5 :: Aplicativos de Viagem

2 Comments
Eu não sou do tipo que viaja demais e tem cartãozinho de fidelidade de operadoras e afins. Nunca tive muito tempo pra isso. Mas desde que ingressei mais afundo nesse lance de vida adulta, tentei manter viva uma máxima que ouvi e achei justíssima: work hard, play harder. 
Só que nessas de "work hard" as vezes a gente acaba perdendo toda a diversão que é sonhar, planejar e decidir uma viagem, roteiro ou destino. E nisso a tecnologia veio nos ajudar. Hoje são diversos os aplicativos que facilitam a pesquisa, orçamentos, pacotes e reservas. Tudo no seu celular, a um toque de distância. Fiz uma avaliação dos 5 apps de viagem que eu mais usei nos últimos dois anos. Notem que há a classificação da AppStore e a minha. Ambas em estrelas, porque assim fica fácil de associar. :)


Vocês provavelmente já conhecem o site do Decolar.com. Eu confesso que adoro entrar lá pra vasculhar pacotes, promos.. vai que rola algum fim de semana incrível no meio do percurso? :) E o app facilitou bastante a minha vida nesse sentido. Não preciso mais esperar estar em casa para navegar nas opções de destinos e valores e tudo mais. Perfeito pra quem passa o dia correndo de um lado pro outro! : )


Foi o Edu que me apresentou o Booking, no ano passado. Também na versão web. Quando buscávamos opções de pousadas em Campos para um fim de semana. Depois disso, descobri o app e viciei nas buscas de lugares. Dá vontade de viajar todo fim de semana para conhecer tudinho!
No app dá pra escolher o lugar, reservar e pegar a chave de acesso aos quartos. Tudo super prático! <3


O TripAdvisor é um coletor de opiniões dos mais interessantes. Ele é da rede Expedia e a marca se certifica de que o usuário tenha mesmo pago pela hospedagem em tal lugar antes de levar em consideração seu review. Assim, você terá um conjunto de reviews verdadeiros, de pessoas que tiveram a experiência que você está cotando e poderá se decidir melhor! Bacana né? 


O Tripomatic é o mais novo dos meus apps de viagem e parece que veio pra ficar. Nele dá pra listar todos os pontos turísticos que você realmente não quer esquecer de visitar. Ao verificar sua lista, já no destino, você terá todo o tipo de informação necessária para chegar ao local, bem como os horários de funcionamento e restrições. Quem eu já estou fazendo listinhas de Paris? : P


Esse é um dos meus preferidos: o lista de viagem. É simples, é genial! Você pode montar listas da mala, da necessaire, da bagagem de mão.. tudo com antecedência e cuidado. Aí na hora de fazer a mala, vai evitar esquecer itens importantes! Uma mão na roda pra mim!

BÔNUS
E como eu também estava louca pra falar desses três apps abaixo e eles tem tudo a ver com a minha próxima viagem, resolvi colocar aqui as dicas, como bônus! ;)


Eu tenho problemas em dormir com ruídos fortes e/ou silêncio demais. Por esse motivo, vou usar muito o Relaxing Sounds para ter bons sonhos enquanto estiver longe do meu travesseiro. Dá pra programar o tempo e escolher entre agradáveis sons da natureza. Quem curtir o campo como eu, vai se amarrar!


Se cuidar nunca é demais especialmente quando se está longe de casa. Eu controlo meus batimentos cardíacos diariamente com o Cardiógrafo e ele é muito útil quando vou visitar meu médico. ;)

Por último, um presente para minha ansiedade: um contador de dias!!! Com ele posso ter a noção exata de quanto falta para a próxima viagem ou data importante. Dos vários que testei, esse é o que tem a interface mais legal e com maior número de funcionalidades. Vale conhecer! 
Fotos: Reprodução/Mademoiselle Paris

- E vocês, tem algum app de viagem imperdível? 
Conta pra mim aqui nos comentários! ;)


Leia também

2 comentários:

  1. Eu sou maníaca por listas, lógico que adorei aquele app de organização ali *-* hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lista de viagem virou meu xodó! MUITO bom! hehehe

      Beijinhos, Thayse!

      Excluir