TOP 5 :: Dicas De Cruzeiro

11 Comments
Até um tempo atrás fazer um cruzeiro era algo que parecia mega distante pra mim. Não cogitava a hipótese. Até que um dia, Edu me fez o convite e eu topei. E não só topei como viciei na brincadeira. Então com a temporada de verão já bombando nos portos do país, resolvi fazer uma listinha de dicas pra quem for embarcar em breve nessa deliciosa aventura.  E como quando eu falo disso, eu viajo novamente, me limitei a cinco itens! Quem quiser falar mais sobre, pode deixar aqui nos comentários que eu respondo! : )

5. Estudando o roteiro do navio e suas atividades
Conheça bem o roteiro da sua viagem e saiba quantas ocasiões formais você terá na agenda de viagem. Isso vai ajudar um montão na hora de arrumar a mala e de programar o dinheiro extra que você vai levar. Por exemplo: para roteiros curtos, de 3 a 5 noites, geralmente um traje de gala só já basta. Já para roteiros mais extensos, podem haver programações e jantares diferentes, temáticos e formais. É sempre bom checar o roteiro para fazer a lista de viagem de forma mais consciente.

4. Acessórios de Cabelo
No navio venta demais. Sério, é muito vento. Muito. Eu geralmente tenho problemas com isso pois meu cabelo cria nós com a maior facilidade. Então a dica é levar vários prendedores de cabelo, elásticos, presilhas e fixador (você provavelmente vai querer mantê-los presos a noite também)!

3. Escolha um bom livro para levar na mala
Das coisas que mais senti falta na primeira viagem foi da companhia de uma boa leitura para meus momentos ao sol. Eu explico: se você é como eu e adora ler, vai descobrir que o silêncio da navegação em alto mar somado à brisa marinha são perfeitos para curtir um momento seu com uma boa leitura.

2. Protetor Solar
Se na praia o sol já queima demais no verão, eleve isso à terceira potência quando estiver a bordo. Leve mais de um protetor solar na mala e leve um protetor especial para o rosto. Passe de duas em duas horas e não fique de camiseta no convés a não ser que realmente queira ficar com a marquinha das mangas.
Protetor a bordo costuma ser bem caro, vale reservar espaço na mala para levar uma boa quantidade dos que você mais gosta para evitar dores de cabeça.

1. Alertas de Viagem
Vale lembrar que dentro do navio, tudo é cobrado em dólar. Não se esqueça de levar consigo a quantia que destinou ou deixar seu cartão internacional ativado. E se seu roteiro for para outros países, lembre-se de avisar banco e operadora de celular sobre seu destino. ;)

No mais, cartões de memória gigantescos para fotos e vídeos, sempre são bem-vindos! hehehe No último dia a bordo do Zenith, Edu me filmou em um tour pelo navio. Eis o vídeo:


- Por mais horizontes azuis. :)


Leia também

11 comentários:

  1. Eu nunca me imaginei fazendo um cruzeiro também, mas tá aí, gostei da ideia! Para onde você foi com esse navio? Foi tranquilo? Eu fiquei até tonta com tantas escadas, não imaginava que era assim enooooorme!
    Gostei bastante das dicas também, super útil :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaise!! Esse roteiro que fizemos passou por Búzios, RJ, Angra e Praia Tropical. :))
      Eu não tive problemas com as escadas, pelo contrário: adorei! Rs

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Kammy! Eu fiquei maravilhada, é um tipo de viagem mágica que não tem como não curtir! :))

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Eiiiiii colega, achei seu blog através dos blogs
    seguidos por uma amiga... gostei muito.
    Parabéns pelo blog e Feliz Ano Novo!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que bom que curtiu! Sempre bem-vinda! :)

      Beijinhos e feliz 2014!

      Excluir
  4. Arrepiada com seu diário de bordo. Vou no mesmo navio, no mesmo destino e estou achando tudo super legal seu relato - embora tenso. akakkakaka. sabe o que eu queria saber? Os tours vc comprou pelo navio? São caros? Estou em dúvida pq talvez o faria melhor de taxi, mas não sei se compensa. Um super beijo. Ah, visite meu blog tb! www.nala.com.br =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Não fique tensa, cada viagem é única e pra cada passageiro do navio as coisas fluem de um jeito porque né? Tem as expectativas que a gente cria, nosso jeito de encarar as coisas e por aí vai.
      Então! Sobre os tours: no primeiro cruzeiro que fizemos que foi esse que eu cito acima, o Zenith, a gente não comprou nenhum tour oferecido pelo navio. E eu pra ser sincera nem lembro qual eram a média dos preços. Como o Zenith foi pra cidades/praias brasileiras, a gente preferiu ficar por conta mesmo e não nos arrependemos! ;)
      Já no Splendour, que nos levou para fora do Brasil, a gente comprou alguns passeios no navio sim. E sobre os preços, acaba dependendo do passeio. Mas vou dar um exemplo: comprei um city tour por Punta Del Leste que me apresentou a cidade inteirinha e eu paguei U$30. Já o jantar com tango que fomos em Buenos Aires custou U$90 por pessoa.
      Meu conselho é pegar o roteiro de passeios logo que embarcar. Eles geralmente ficam próximos ou no Guest Service. Aí você já analisa todas as opções e faz suas escolhas! :)
      Táxi acaba sendo bom só se você já conhece pelo menos um pouco os seus destinos. Eles infelizmente tendem a se aproveitar de turistas e dependendo de onde você estiver, pode acabar pagando mais caro!
      Vou visitar seu blog sim! Obrigada pelo convite!
      E espero que você faça uma viagem linda! Me conte depois quando voltar, ok? :)

      Beijo grande!

      Excluir
    2. Obrigada Ca! Te conto tudo sim. Vou te seguir no Insta. segue lá tb @naclementin assim vê tb. Ah, vou te colocar nos favoritos do blog. Entrei uma, duas, três vezes pra ver sua continuação do cruzeiro e acabei gostando mto do seu conteúdo. Bjão!

      Excluir
    3. Oi Natália! Que bom ler isso! Fico super feliz!
      Já tô te seguindo no instagram para conferir as fotos da sua viagem! E logo mais tem capítulo novo do meu Diário de Bordo por aqui. Fique de olho! :)

      Beijão!

      Excluir
  5. Esqueci de especificar - vou ao Splendour of The Seas, Punta, Buenos e Montevideo. =*

    ResponderExcluir