Uma carta para mim mesma, 10 anos atrás

8 Comments
Oi Milla, tudo bom? 

Nossa, a viagem cansou. Mas óbvio que você discorda né? Afinal, o que são 10 anos? Pra você, nada!
Quem sou eu? Ah, desculpe. Você deve estar me achando uma louca varrida. Uma alucinação. Mas sou eu, você, 10 anos mais tarde. O que? Não gosta da maquiagem pro dia a dia? Ah, fique tranquila, isso vai acabar vindo naturalmente do palco pra vida. Você nem vai perceber. Você tem 16 anos né? Ai que delícia. Está na fase mais maravilhosa e terrível da sua vida né? Tantas escolhas a fazer. E sim, não se engane: cada pequena escolha que você fizer neste ano vai repercutir estrondosamente no seu/meu futuro. O que acontece no futuro? Não vou dizer. Brincar com o tempo é muito perigoso e não quero influenciá-la nesse momento. Sei que vai encontrar um jeito de seguir o coração. Mas tenho algumas coisas que eu gostaria de te falar:

- Não brigue tanto com seu pai. E se brigar for inevitável (eu sei que nós temos temperamentos fortes e explosivos, eu sei), tente fazer logo as pazes

- Dê valor aos conselhos da sua mãe e do seu pai mas não os tome como verdade absoluta. Você precisa criar a sua verdade pra então começar a trilhar caminhos que não serão fáceis mas, serão com certeza mais prazerosos. 

- Ah o baile de formatura! Se eu fosse você, eu iria. Você gosta de tradições piegas e vai acabar se arrependendo de perder esse momento com a sua turma.

- Mesmo que você ache impossível, alguns dos que você acha que te odeiam vão estar mais presentes no seu futuro do que você imagina. Preste atenção ao redor e observe mais.

- Garotos: fique mais do que relaxada. Nenhum dos galãs do colégio vai chegar aos 20 anos lhe parecendo bonito/legal. Você vai reencontrá-los 5 anos após a formatura e quase todos vão dar em cima de você. Fica sussa, você é linda e eles é que tão perdendo de não te ver... ;)

- O 'para sempre' é o termo mais relativo e cruel que existe.

- Sabe aquele menino Thomas? Ele vai te levar a conhecer uma festa tão legal que você vai frequentá-la por aaaaanos a fio. Vai fazer grandes amigas lá. E também vai sofrer grandes decepções. Mas a festa e os bons momentos vão ficar cravados em seu coração. Aproveite cada momento e cada sensação. Vale a pena. 

- Não tenha tanto medo do espelho ou da câmera. Você vai se surpreender em como eles serão bons amigos em um futuro bem próximo. 

- Não menospreze as aulas de programação em que quer se inscrever. E tente não desistir. Isso vai fazer a diferença aqui na frente. Beliiiiiieve me. 

- Quanto a trabalho? Você nem pode imaginar: criaram uma carreira nova. Você ainda não conhece mas, já se encaminha pra isso quando escreve seus diários no fotolog. =P

- Hey, você tem total força. E pode sim, largar o cigarro. Aliás, você vai, de qualquer forma. Porque não adianta o processo hein? Seus/meus dentes agradecem!

- Nós não aprendemos a dizer adeus ainda. Isso ainda nos afeta demais. Mas tente colocar desde já na cabeça: quem nos ama de verdade, nunca nos deixa. 

- Você vai cortar laços muito importantes de formas bem trágicas. Pode por favor se inscrever numa aula de luta/defesa pessoal? Puxar um ferrinho pro braço ficar forte também vale. E treinar socos. Por favor.

- Tome cuidado com quem parece ser demais em tudo. E tome cuidado com novos amigos de infância. Tem gente demais que acha que só pode ser feliz no quadrado do outro e por isso, vai tentar viver a nossa felicidade, nos deixando de escanteio. Mostre que é melhor do que isso e não gaste seu tempo com esse tipo de gente. Sério. 

- Sobre viagens? Bom, a sua grande primeira viagem vai ser pra te afastar de uma tristeza enorme. Você vai respirar, vai se divertir mas também vai chorar sozinha na calada da noite. E vai estar acompanhada por uma turma ótima que vai te dar o apoio necessário pra enfrentar o momento. Uns anos depois vai realizar pequenas e grandes viagens junto de um homem que vai te ensinar muito. Te mostrar muito. Você vai amadurecer uma década graças a tudo que ele compartilhar com você. Seja legal e estude pra ter assunto com ele também, tá? 

- Paris é sempre uma boa ideia mas, sinto desapontá-la: ainda não nos mudamos para a cidade luz com um príncipe nos levando em seus braços. Mas, você foi nos braços de um príncipe para a lua e as estrelas. E ele também te fez ver que o amor existe, até em Marte. Além de te levar pra conhecer Argentina e Uruguai. =P

- Você realmente tem um metabolismo incrível. Ainda comemos brigadeiro de colher todos os dias e posso assegurar um corpo maneiro nessa nova fase pós 1/4 de século de vida.

- Pode me fazer um favor?  Aprende umas comidinhas maneiras com a mãe poxa. Procurar na internet depois vai ser bem mais trabalhoso, eu garanto!

- E sinto mais uma vez devo desapontá-la: você tentou mas não conseguiu segurar o tempo. Não estamos em Neverland e você já pode notar um rosto adulto no espelho. Por isso não se zangue agora, quando todos acham que você é mais nova do que realmente é. Vai querer que isso volte mais tarde. [risos]

- A dor pode não ter fim mas, depois de algum tempo você consegue controlar as coisas e vai até parecer que a dor foi embora, graças aos amigos e às risadas que você é capaz de dar, até quando está sozinha.

- E por falar nisso, sei que odiamos estar sozinhas mas, tente encontrar alguma diversão nisso. Você vai ver que pra algumas coisas, é até melhor. ;)

E nunca, nunca meeeeeeesmo, deixe de seguir seu coração. Ele vai te tornar uma mulher forte e generosa, querida pelos seus e capaz de realizar sonhos realmente grandes. 

Com amor, 

Seu eu, de 26 anos.

Foto: WeHeartIt


Leia também

8 comentários:

  1. Cami que legal a carta, você realmente escreveu ela 10 anos atrás ou você fez uma carta como se fosse 10 anos atrás?
    De qualquer forma adorei
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Eu a escrevi hoje, como se pudesse conversar com a menina que fui 10 anos atrás. : )
      Que bom que gostou!

      Beijinhos

      Excluir
  2. que bacnaaaa! :D
    adorei !
    neeeeijo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir