In My Purse

2 Comments
Mulher é bicho esquisito. Adora uma bolsa diferente. Parece fetiche. Eu não fujo à essa regra: to sempre mudando de bolsa. E me perdendo nas trocas. E esquecendo tudo pra trás (conseguem ouvir minha mãe falando isso? Eu consigo! :P). Fato é que com o passar do tempo a vida vai ficando cada vez mais corrida. E ou você decide ficar com uma bolsa só por longos períodos (tipo: uma semana hehehe) ou você cria um plano/estratégia pra tentar esquecer cada vez menos itens 'essenciais'. E me observando pela manhã, notei que eu meio que já desenvolvi o meu método de arrumar/desarrumar a bolsa no troca-troca matinal. Fotografei e cá estou pra dividir mais essa maluquice feminina com vocês! :)) 
Primeiro preciso dizer: eu acordo muito cedo quando tenho que ir pra agência. Isso significa que eu não posso contar muito com memória e preciso de sim de mecanismos. Depois de revisar e definir a roupa, passo para a bolsa. Se preciso trocar a regra é clara: pego a do dia anterior e vou tirando tudo, até papel de bala, de dentro dela. E vou colocando tudo ajeitado assim em cima da cama que é pra poder visualizar o que estou manuseando. Isso, e apenas isso, garante que eu fotografe com o olhar o que tem ali e que vai para bolsa. E assim eu consigo saber se preciso de mais algo ou se estou levando algo que não precisarei naquele dia. Às quartas eu geralmente danço depois do expediente, então, sempre tem um item ou outro que precisa ser acrescentado à bolsa! Vamos lá:

Foto: Mademoiselle Paris

1. Necessaire 
Uma bolsa dentro de outra. Praticamente. Tem pedaços da minha vida nela. E eu num vivo sem ela. [risos] Já to planejando um post só dela aqui no blog, que vocês acham? ;)

2. Lenços de Papel - antialérgicos
Eu tenho tipo todas as -ites- do mundo. E como elas adoram atacar na hora mais imprópria, nunca gosto de ficar sem um pacote de lenços. 

3. Capinha extra de celular
Item variável. Vai do meu humor no dia e se acho que vou querer mudar a cara do celular entre um compromisso e outro. 

4. Aspirina
Enxaqueca é algo que não desejo nem para as pessoas ruins. Porque o treco é punk. Então pra evitar que ela aumente, to sempre com uma cartelinha na bolsa. Assim, no menor sinal eu já tomo pra evitar que ela aumente e me derrube.

5. Desodorante 
Pra quem anda de um lado pro outro o dia todo e ainda vai pra academia no fim do dia, esse item é essencial. ;)

6. Creme para as Mãos
Com a chegada do inverno eu tento hidratar as mãos mais vezes pra evitar o ressecamento.

7. Óculos de Sol
Eu uso demais porque demoro pra acordar (sair da cama é uma coisa, acordar é outra) de manhã. E a luz forte do dia nascendo me irrita. Aí sempre saio de óculos escuros para ir me acostumando com o dia. 

8. Bateria extra 
Não consigo mais viver sem ela na bolsa. Quem tem iPhone provavelmente vai me entender. [risos]

9. Pen Drive
Nem preciso comentar esse item né? Meus trabalhos ficam todos ali, esse triângulo é sagrado pro bem-estar do meu dia a dia! 

10. Sacolinha de fichas para chiclete 
É, item estranho né? Mas é que na semana passada foi o Dia do Mídia e ganhamos uma máquina de chicletes na agência. E cada um ganhou umas fichas pra ir pegando chiclete e tal. E eu ainda tenho umas fichinhas na bolsa, que levei pra casa pra fotografar de tão gracinha que eu achei. <3

11. Documentos, crachá da firma, bilhete único
Taí a parte que eu sempre me ferro. São finos, delicados, pequenos e escorregadios. Sempre acabo esquecendo algum deles em algum bolsinho perdido na bolsa do dia anterior. Aí na rua, quando descubro, é o maior drama interior. 

12. Livro + Lápis
Eu gosto de ler no caminho para o trabalho, e na volta também. As vezes até rola de dar uma lida depois do almoço, pra relaxar. Então, livro em mãos! Esse eu comecei faz tempo mas, por contratempos da vida, ainda não consegui acabar. Tô me dando até o fim do mês pra terminar. Oremos! =P 

13. O celular (que fez essa foto!)
Admito que amo a camera e que a qualidade é mil vezes melhor mas, eu sou viciada em foto do iphone. É rápido, fica bom, acelera o processo. Fora que eu geralmente edito meus posts nele mesmo. Tipo esse aqui que você está lendo agora. ;) Mão na roda, né?! <3

- E vocês? O que tem na bolsa de vocês hoje? 


Leia também

2 comentários:

  1. eu adorei ver oq tem na sua bolsa cami! na minha tbm nao pode faltar celular, caneta e meu livro da vez :) mostra sua necessaire sim ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir