Reflexão | Da arte de se amar por inteiro

4 Comments
Já tá rolando há uns dias na internet uma campanha em prol, a meu ver, do simples 'se amar mais'. A campanha é a #StopTheBeautyMadness. Pois é. Acredito piamente que quem se ama com muita força, não cai em armadilhas de beleza. Usa os truques e a modernidade a seu favor. Os usa para destacar seus pontos fortes. E esconder imperfeições. Aquelas, que TODO MUNDO TEM. Pois bem, que loucura! Em pleno 2014 será que precisamos mesmo de uma campanha que diga para o mundo parar com a ditadura, com a paranóia e a loucura da beleza? Da perfeição sem limites? Gente, não estou dizendo para todos abolirem o uso de maquiagem, nem pararem de vez com as dietas e intervenções estéticas. Mas antes de tudo isso, bem lá no fundo, bem lá na essência, você tem que se amar ao natural! Não acredito que dê pra ser feliz querendo ser outra pessoa. É desgastante. Cansativo. Irreal!

- Ah mas fulana de tal veste 36, nunca fica com a pele oleosa e anda de salto todos os dias com sorrisão no rosto.

Tá, legal pra fulana. Mas e se a estrutura do seu corpo não comportar um manequim 36? E se a sua pele mista com alguns cuidados de higiene ficar linda? E se você se encontrar em lindas e confortáveis sapatilhas, não curtindo saltos agulha? Isso jamais vai te fazer menor do que a fulana. JAMAIS. A benção desse mundo de meu Deus é a diferença gente. Somos todos diferentes. Nariz, pele, olhos, boca, cor, tipo de corpo, tipo físico, gostos... 

Ninguém tem o direito de vir interferir no seu psicológico dizendo o que acha ou deixa de achar de você. A não ser que você deixe. E você que é do contra: você tem todo o direito de achar qualquer pessoa feia. Mas isso não te dá o direito de humilhá-la, expô-la ou menosprezá-la por isso. Cada um de nós tem direito de ser feliz a sua maneira. Sem pressões sociais e psicológicas que só podam a essência do ser humano. 

Dá pra conhecer mais do projeto, aqui: http://www.stopthebeautymadness.com/

- Nunca uma frase da minha mãe foi tão atual e perfeita: 
sejam vocês mesmos. Por favor. <3


Leia também

4 comentários:

  1. Falou tudo... Adorei amore.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaaaaa com ou sem make! é bem isso mesmo, ninguem é perfeito, temos que aprender a nos aceitar e nos amar <3

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir