Viagem | Roteiro de cinema em Paris

2 Comments
Quando eu gosto de um filme eu geralmente me pego imaginando como seria visitar alguns dos cenários em que ele foi rodado. Não tenho a facilidade de viajar a todo momento mas, confesso que já criei inúmeras vezes roteiros que incluíam cenas de filme. Gosto desse meu lado Poliana sonhadora e gosto mais ainda de dar esse quê romântico aos meus planejamentos infinitos de viagens que quero para a vida. Pois muito bem, agora a prefeitura de Paris te ajuda a encontrar os locais em que famosos longa-metragens foram filmados!

Mapa das Locações
Clique na imagem para conferir o mapa das locações de Paris

Entre os filmes da lista, você encontra Amélie, Código Da Vinci e Inception. Mas a cena mais clássica e não tão difícil de encontrar da minha wishlist de roteiro é:

Shakespeare and Co
Shakespeare and Co: o local do reencontro de Celine e Jesse no início do segundo filme da trilogia
é must see no roteiro de quem for à cidade luz!

A lista, por hora, só conta com títulos rodados entre 2002 e 2010 mas, já ajuda né? E inspira! Dá pra montar aquele roteiro de cinema que a gente gostaria de conhecer, por exemplo. Já imaginaram um mochilão só pra conhecer esses lugares que foram eternizados pela telona? Deve ser o máximo! :)

Cafézim?
Cafés des 2 Moulins: o famoso café de Le fabuleux destin d'Amélie Poulain

E pra quem se animou de verdade, aqui tem mais uma dica: na wikipedia tem uma lista bem robusta com os filmes que foram rodados na cidade de Paris, classificados por região e ano. Para acessar basta clicar aqui na Liste de Films Tournés à Paris! <3

O Código Da Vinci: outro filme pra ter vontade de perambular dia e noite por cada cantinho de Paris

E pra fechar ainda tem um aplicativo criado pelo canal de TV franco-alemção ARTE em colaboração com o estúdio Small Bang. O Cinemacity propõe passeios por Paris seguindo o percurso de locações de filmes. 

 Cinemacity
App te ajuda a montar roteiros de passeios baseado em locações de filmes parisienses
Fotos: Reprodução

E pra fechar, uma curiosidade: sabia que em média, são filmados 900 filmes por ano em Paris? :)

- A cidade do amor, da moda, da luz e do cinema!


Leia também

2 comentários:

  1. Eu sou APAIXONADA pela França! E o café do Le fabuleux destin d'Amélie Poulain com certeza é um dos lugares que seria o meu roteiro, eu sou apaixonada por esse filmes <3
    Beijinhos, adorei o blog e estou seguindo

    http://calimafreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir