Oficina Orgânica Le Pain Quotidien

6 Comments

Na última quarta-feira (26) estive no Le Pain Quotidien lá do Itaim junto com uma turma super querida de blogueiros para conhecer o novo menú da casa, especial para o verão. E o mais legal é que foi tudo assim, em esquema de oficina. Com todos ao redor da mesa aprendendo a fazer os pratos e ouvindo suas peculiaridades. Eu amei e voltei toda criativa para fazer um novo #MademoiselleCuca. Vocês que me aguardem! Mas, por hora, vamos conhecer as delícias da chef Roberta Nepomuceno, que são o supra sumo do TOP!


Apesar de não curtir muito águas saborizadas, acho lindo demais quando chego em evento e tem assim, várias jarras esperando os convidados e de quebra ornando na decoração. 


Bom, o primeiro prato que Roberta nos ensinou foi a Tartine. Nessa nós fizemos da seguinte maneira:

Usamos o pão em fatia grande, como base. Os pães da Le Pain são veganos e achei sensacional como não dá pra notar diferença de sabor e textura. Vontade de só comprar pão por lá agora! : P
Ok, voltando à receita. Aí passamos mostarda (aquela com semente) no pão. Como se fosse manteiga mesmo, só que mostarda. Usamos fatias finas de rosbife e por cima, azeitonas pretas e tomates cereja picados. Pra terminar, mais mostarda e umas folhinhas verdes para decorar mas, essas são opcionais. 


E pronto! É só cortar em fatias menores e servir com uma boa taça de vinho. Prato certo para aquela tarde com amigos que a gente não quer ficar horas na cozinha mas ao mesmo tempo quer servir algo com 'sustância e que seja bonito!


Na sequência, algo que à primeira vista me fez torcer o nariz: 
a salada detox! 
Gente, quem me conhece e segue nas outras redes sabe que eu sou feliz com bacias e bacias de alface. Mas ficar fazendo misturas mirabolantes na salada, num é minha praia. Pois muito bem, o que ia na tal salada? 

1 bowl de folhas verdes (cerca de 35g)
1 xícara de grãos cozidos (chia, gérmem de trigo e um de sua preferência)
1 colher de sopa de rabanete juliene 
1 colher de sopa de pepino juliene 
1 colher de sopa de cenoura juliene
3 fatias de tomate cortadas no sentido do comprimento
1/4 de limão
2 colheres de sopa de molho vinagrete
1/4 de avocado
1 colher de sopa de azeite extravirgem
sal e pimenta a gosto

E o modo de fazer é super prático: misture os grãos, o pepino, a cenoura e o rabanete. Tempere a mistura. Faça uma cama no prato com folhas verdes e no meio, no centro, coloque os grãos. Aí é só decorar com o restante: tomates, e limão (este último pode ser deixado inteiro para que a pessoa mesma coloque a quantidade que quiser no prato). Por fim, corte o avocado em forma de leque e finalize a decoração. Aí é só temperar com o molho vinagrete e cair de boca. 

Eu adorei! <3


A tarde de chuva forte só fez com que aproveitássemos ainda mais os momentos lá dentro. Valeu São Pedro! ; )


<3


Tivemos também um prato quente principal e uma sobremesa mas, esses vão ganhar um post especial logo logo. Então fiquem ligados! ;) E pra finalizar a equipe do Le Pain sorteou kits da Delicari. Eu que nunca ganho nada em sorteio, quase caí pra trás! AMO! P.s.: o iogurte de limão é meu favorito!

Obrigada equipe Le Pain por uma tarde tão delícia e com sabor de quero mais! <3


Leia também

6 comentários:

  1. Uauuu fiquei babando heim! Eu adoro águas saborizadas hehe ainda mais quando são apresentadas todas fofas assim :D

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa deliciosa....

    Amei, salivando aqui.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o post salivando também, Carlinha!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Olá, adorei o post e essa Tartine deve ter ficado uma delícia rs
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir