... the dream that you wish will come true!

5 Comments
São 8:20 da manhã e estou no ônibus a caminho do trabalho. Ainda não consegui processar direito o impacto de ontem. E o que aconteceu ontem? Fui assistir à estreia de Cinderella. 

Mademoiselle Paris

Não. Cinderella nunca foi minha princesa favorita na infância. Ou na vida. Contudo, bem como de outros filmes Disney, eu sabia cada pedacinho da história como se fosse minha. Eu tinha, quando criança, uma saia longa cinza, um belo jardim e tempo pra correr por entre as flores cantando. Tal qual a personagem. É. Desde cedo eu já interpretava. E nem sabia conscientemente o que estava fazendo. Só que me fazia bem, viver outras vidas, além da minha. Eu mergulhava. Sofria, me emocionava e alegrava com os fatos. Sempre como se fosse a primeira vez. 
O tempo passou e hoje eu não assisto mais os clássicos Disney todos os dias. Aliás, posso ficar meses sem assistir até. Mas continuo sabendo as falas e as músicas como se fosse a criança que vê o mesmo filme repetidamente todo dia. Então, quando eu soube que a Disney, que já havia me emocionado num nível HARD no ano passado ao trazer à tona um filme com a minha vilã favorita de todos os tempos, Malévola, faria um longa real de Cinderella, meu coração quase parou. Porque ver o conto de fadas com desenho é fácil. Mas trazer a magia para a pele humana sem parecer over? Ah, isso só a Disney poderia fazer (desculpa sociedade que discorda, essa é minha opinião)! 

Mademoiselle Paris

Ontem, dia 26, eu fui com a Pat ao cinema para a estréia do filme. Não havia conseguido comparecer à cabine por motivos adversos e estava super ansiosa. Expectativa alta mesmo. Afinal todas as amigas que haviam acompanhado a cabine disseram que era espetacular, acima das expectativas. Eu, como uma boa Disney-lover, estava com as mais altas expectativas de sucesso. Afinal, a Disney não faz qualquer coisa, pensei. E entrei no cinema, desliguei o telefone, ajeitei minha poltrona e mergulhei. Mergulhei como a menina de 7 anos fazia nos desenhos: de corpo e alma. E? 

FOI ALÉM DE QUALQUER EXPECTATIVA!

Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris

É impressionante! Realmente uma fábrica de sonhos. Cada detalhe, cada zoom, cada ator e atriz escalado: perfeitos! 
E eu que não considerava Cinderella na minha lista de princesas, a vi chegar às TOP 5 com louvor. Com magia. Com esperança e fé e tudo mais que eu acredito que seja o que move (ou deveria mover) o mundo. Se as crianças de hoje vissem mais contos de fada, talvez o mundo estivesse menos louco. As pessoas tivessem mais fé na bondade e na gentileza, mais coragem para enfrentar os obstáculos com verdade e honestidade. E mais amor no coração, porque disso o mundo anda muito carente. 
Obrigada Pat e obrigada Cinemark pelo maravilhoso presente. Obrigada Disney por existir e continuar insistindo na magia. E obrigada você, leitor, pois se leu até aqui talvez tenha conseguido entender um pouquinho do quão emocionada eu fiquei. E sim, voltarei ao cinema novamente. E sim, espero ansiosa o lançamento dessa maravilha em DVD. <3 #alôDisney

Minha dica para o fim de semana? Assista Cinderella. ;)

Mademoiselle Paris

- Have courage and be kind. :')


Leia também

5 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme <3 Cinderella também não era minha princesa favorita, mas acho que foi o filme de princesa que mais assiti hahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito maravilhoso Tha! <3 <3 <3 Depois me conta o que achou!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Estou doida pra assistir! Hoje fui ver Insurgente...

    http://byalinemendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ver esse filme!
    Na verdade minha lista só está crescendo e nem sei se vou conseguir assistir ele no cinema.
    Mas vou ver nem que seja em casa mesmo!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Cara, que post mais lindo... Sério.
    Digo isso como colega disney-lover hahahahaha. Me identifiquei muito com o seu eu criança! Eu era igualzinha, completamente apaixonada pelos contos da Disney... Sabia cada parte, fala, música, tudo! A única diferença é que a Cinderella sempre foi uma das minha favoritas <3 hahahaha.
    Ainda não vi esse filme, mas estou doida para ir! Minhas expectativas estão extremamente altas e já vi que não vou me decepcionar! Adorei <3
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir