Weekly Routine | Special: 5 combinações para camisa branca

4 Comments
Essa semana eu aproveitei que o calor deu uma amenizada (continua quente, sim, mas agora já estamos na época perigosa em que o calor e o vento gelado fazem a imunidade do corpo cair de um minuto para o outro) para me auto-propôr uma semana temática: 5 dias de camisa branca! E porque? Porque além de um clássico, sei que muitas de vocês tem que trabalhar de camisa todos os dias e haja fôlego para não cair na mesmice né? Pois é! Dá pra mudar dia a dia! Dá pra inovar! E crendo nisso, segui meu auto-desafio.... vejam só:

Mademoiselle Paris
[Camisa, Marisa; Calça, Luigi Bertolli; Sapato, Isabella Giobbi para C&A; Blazer, Barreds]

Para o primeiro dia eu confesso: ia no clássico camisa e calça, com scarpin. Mas achei que devia me proteger do ar condicionado e também dar um toque de cor ao look.  No mais, cabelo molhado de praxe da segunda-feira (eu adoraria ter paciência de secar, sério. Mas, não tenho!). Enfim, comecei por essa camisa da Marisa porque ela é beeem básica e tem um corte super bom. É perfeita para quando quero dar destaque para outra peça que não a camisa, como nesse caso, a calça de pied-de-poule e o vermelho do blazer. :)

Mademoiselle Paris
[Camisa, Marisa; Saia, Marisa; Oxford, Cravo e Canela]

Na terça eu aproveitei que o dia amanheceu bem cinza e quis matar a saudade que eu estava desse meu oxford de salto. E como eu tinha pouquíssimo tempo para me arrumar e sair, fui numa combinação já usada e que eu adoro! Como o cabelo já está super comprido, decidi prender a franja para trás com presilha para que ele não me incomodasse ao longo do dia. E voilà!

Mademoiselle Paris
[Camisa, Luigi Bertolli; Legging, Marisa; Sapatilha, Moleca]

Quarta é sempre meu dia mais cheio da semana: além de cuidar do blog e trabalhar e ainda tenho minha rotina de ensaios/treino concentrada na quarta! Logo é meu dia mais "preciso de conforto" da semana pois, começo tudo no mesmo horário dos outros dias mas, acabo esticando o dia até beeeem mais tarde. Aí eu decidi ir com essa camisa super comprida e molinha da Luigi Bertolli. Porque ela é quase como que um carinho no corpo. Pra não ter que pensar muito, legging. Mas pra dar um toque a mais, a legging escolhida foi essa brilhosa que lembra um pouco o couro. Ia de botas mas, no último minuto desisti porque já estava levando o tênis do treino e o salto da dança. Queria passar o dia com os pés no chão! E como não tive tempo de me maquiar, usei um truque que tem me ajudado muito em dias de pressa: hidratante + batom vibrante! ;)

Mademoiselle Paris
[Camisa, Luigi Bertolli; Combinação, Zara; Saia, Renner; Sapatilha, Bottero]

Na quinta eu estava com saudade de algo beeeeem girly. Mas tinha o tal do desafio de ter que enfiar a camisa branca no look de trabalho. Quantos filtros, Deus! Foi quando decidi que ia deixar tudo leve, tudo blue! Afinal, as cores tem poder de guiar nossas sensações durante o dia e eu queria paz e serenidade para terminar tudo que deveria.

Mademoiselle Paris
[Camisa, Pop Up Store; Jeans, Ellus; Sapatilha, Moleca]

Finalmente veio a sexta e eu estava de folga: YAAAAAAY! Mas, tirei o dia de folga para resolver vários assuntos burocráticos que gente adulta não consegue escapar (sdds infância). Para isso, decidi que nada melhor do que a praticidade e conforto de jeans e camisa. Afinal, sempre se está elegante, com um bom jeans e uma camisa. :) Aproveitei o clima menos formal e fui com essa camisa que eu amo e tem detalhe em crochê na parte de trás. Muito amor! <3

Mademoiselle Paris


Leia também

4 comentários:

  1. AMEI essa ideia cami! camisa branca com certeza é uma peça MUITO coringa e vc fez combinação que ficaram mt diferentes e tds lindas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir