Dica: Josephine Bistrô

6 Comments
A coisa mais divertida de ir trabalhar num bairro novo, com certeza, é explorar suas ofertas de delícias na hora do almoço. Ou naquele HH com a galera. Mas o fato aqui é: é sempre uma delícia conhecer e se apaixonar por novos lugares. Eu já havia estado no Josephine para um evento mas, na ocasião só comi o menu do evento mesmo, que era especial. Mas como o lugar era super lindo, fiquei com ele em mente com o desejo de voltar logo para conhecer a casa melhor. E a ocasião surgiu dias atrás, para um almoço! :)
O lugar é amplo e bem iluminado, em uma bela casa de esquina. Isso sem falar da belíssima jaboticabeira que faz parte da decoração interna do restaurante. Sim, tem uma super árvore dentro do restaurante e é muito charmoso! Um cenário perfeito para almoçar num dia de céu azul. <3
Cheguei para almoçar por volta de meio dia e a casa estava iniciando seus trabalhos.

Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris

A história do lugar é ainda mais interessante. Conversando com o pessoal de lá descobri que ali, funcionava uma boutique de  carnes. Por sua proximidade com um tradicional colégio da região, virou ponto de espera de mães que iam buscar os filhos na saída da aula. Para deixar a espera das mães mais agradável, surgiram os lanches, que saciavam a fome e ajudavam a passar o tempo. E com o passar dos dias, os adolescentes começaram a se juntar ali também, para almoçar um bom lanche pós-aula. Ainda hoje, 15 anos depois, além de executivos e clientes fiéis das redondezas, os alunos do mesmo colégio ainda lotam o restaurante na hora do almoço. : ) (na minha época a gente já ficava feliz com a barraquinha de dog, as crianças de hoje tão cada dia mais chics!)
Agora, sem mais delongas, vamos às minhas escolhas do menú! ;) 

Mademoiselle Paris

Canapés de Salmão
Na verdade pedimos sortidos então também vieram carpacios mas o de salmão tava tãããão maravilhoso que vou falar só dele, pode? rs Achei uma ótima pedida de entrada, por ser leve e ir enganando bem a fome. 

Mademoiselle Paris

Filet Mignon grelhado, com salada Josephine
Gente, parem as máquinas. Esse prato podia ser meu PFão de todo dia. [crise de riso] Sério, tava tão bom, mas tão bom, que eu comeria todos os dias. E ia demorar pra enjoar viu? É muita comida, acho que só a salada (pra quem faz dieta, principalmente) já alimenta super bem porque vem até com brie (não é muito amor uma salada com brie, produção?). Mas nesse caso, pedi meia porção porque senão não aguentaria comer tudo! ;) 


Brigadeiro. <3
Preciso explicar minha escolha? Acho que não né. Apenas suspirem comigo. <3 <3 

Serviço
Josephine Bistrô
Rua Jaques Félix, 253 - Vila Nova Conceição

Ah! Dica da tia Camis: até dia 19/04 está rolando SP Restaurant Week e o Josephine está participando no almoço e no jantar! Acho uma ótima pedida pra conhecer a casa com um preço ainda mais bacanudo! ;) 


Leia também

6 comentários:

  1. ai que lugar mais lindo! eu amo conhecer novos restaurantes e com certeza a restaurant week é uma ótima oportunidade! babei na sobremesa :9

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é mesmo lindo Li! : )

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que delícia de post hein?? Já fui no Josephine e adorei!!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! Sempre bom conhecer novos lugares né Ma? :)

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Morri com o brigadeiro...

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir