O que fazer em SP no feriadão de Corpus Christi

2 Comments
Talvez por conta da correria ou da recente loucura que tomou meus feriados mas, faz teeeeeempo que não faço um post com dicas de como aproveitar minha amada São Paulo nos nossos tão merecidos dias de folga. Eu vou ali, descansar demaaaaaaais mas, ficam aqui dicas pra quem for ficar. Afinal o bom de morar em cidade grande é com certeza ter opção pra tudo a qualquer momento! ;) Anota aí, o que fazer em SP no feriado de Corpus Christi:  

Mademoiselle Paris

Pra começar, algo que já tô com saudade de fazer: ir a uma boa exposição! Acho que minha última exposição foi mesmo a da Yayoi Kusama, lá no Tomie Ohtake. Mas fato é que SP tem várias expos super legais rolando e vale super a pena se programar para não perder. Duas que estão no topo da minha lista? 

- A exposição do Joan Miró, que tá acontecendo desde o dia 24/05 no Tomie Ohtake
Apesar de a expo ter começado agora, já vá se preparando porque o tempo voa e a gente acaba esquecendo das datas (experiência própria! rs). O Miró além de ser mais um dos renomadíssimos nomes da história da arte é também um dos nomes que elegeu a liberdade como norte de suas obras. E de sua vida! :) A expo conta com mais de 100 obras suas, entre esculturas, gravuras, desenhos, pinturas e fotografias e objetos pessoais de Joan.

- Picasso, no CCBB: esse fim de semana do feriado é a última oportunidade para quem quer conferir a super expo de Pablo Picasso que acontece aqui em SP. São cerca de 90 obras do pintor que estão no centro da capital, que já é também um belo de um passeio. Já notaram que quem mora aqui tende a passear pouco por aqui? Sou super a favor de turistar na própria cidade! É gostoso demais! ;) 

AH! E o mais legal? As duas exposições tem entrada gratuita! ;)

Mademoiselle Paris

Não podia deixar de falar dela: a festa junina! :) A partir desse fim de semana, já rolam várias das famosas festas aqui em SP e eu super indico duas: a Quermesse da Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Vila Leopoldina. Fui muuuuuito nessa festa quando era adolescente. A comunidade da igreja faz uma festa muito linda e bem tradicional. Não paga pra entrar, tem brincadeiras, música e comida. :) Outra que eu adoro é a da Igreja da Consolação, ali pertinho da Praça Roosevelt! É um programa completo, na minha opinião: dá pra assistir uma peça no Satyros ou no Parlapatões e depois tomar um vinho quente com espetinho de queijo na quermesse! ADORO! <3

Mademoiselle Paris

E óbvio que não podia faltar uma dica de teatro por aqui, afinal, o coração bate mais forte por essa categoria, apesar do afastamento involuntário. Enfim, tenho vários amores em cartaz com belíssimas produções que super indico. Preparados? 

- Chaplin - Em cartaz no Theatro Net a peça conta um pouco das peripécias desse gênio das artes. Sim, é um musical. Sim, é mágico. Sim, você vai querer sair dançando e cantando. :) Abra sua mente, se programe e não deixe de conferir! : )

- O Homem de la Mancha - a trama tá na reta final das apresentações aqui em SP, lá no teatro do Sesi, e o mais legal? É grátis! :) Cês não me façam a loucura de não ver: TÁ LINDO DEMAIS! Já vi 4 vezes e quero ir mais uma antes do fim da temporada!

- Cássia Eller - a trama reestreia hoje aqui na capital, lá no Teatro das Artes. Foi mega sucesso na última vez que esteve em cartaz na cidade. Quem não viu, precisa ir! 

- Beijo, fui ali reenergizar corpo e alma! Té segunda! ;) 


Leia também

2 comentários:

  1. a madrinha embreagada ainda ta em cartaz? eu fui ver homem de la mancha mes passado e tbm amei! só indicação boa ai, preciso ir ver o miró!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Caa... fazia tanto tempo que não entrava aqui! Adorei a nova carinha do blog!
    Como você está?/

    Fiquei aqui no feriado, mas foi pra descansar mesmo! rs
    E vc??

    beijoss

    ResponderExcluir