Diário | Como comecei a fazer minhas unhas sozinha

2 Comments
Eu roí unhas durante um período considerável da minha vida. Então, enquanto minhas amigas do colégio iam aos salões com as mães fazer unha e coisa e tal, eu dispensava esse 'rolê'. Só que lá pelos meus 16 / 17 anos eu encasquetei que queria parar. E parei! Fiz unha de gel um tempo, usei postiça normal outro tanto de tempo e nessa fase, aprendi eu mesma a cuidar disso. Afinal, minha mãe não tinha $ pra ficar bancando ajustes e retoques postiços a cada 3 ou 4 dias. E esse foi meu primeiro grande passo para o aprendizado de fazer minhas unhas em casa. Afinal, eu cortava as unhas postiças, lixava, igualava todas, preparava a minha própria unha pra receber a postiça. Como sempre meio metida à besta, fui me convencendo de que sabia fazer. Quando consegui que as minhas unhas naturais crescessem um pouco, fui com minha mãe à manicure. E foi um fracasso! A mulher não teve cuidado com as minhas unhas fragilizadas de tanta cola e tanto gel, lascou a maioria. Isso tudo, sempre criticando minhas mãos, óbvio. Depois, quando foi tirar as cutículas, tirou bifes de cada um dos meus 10 dedos. Lembro bem de que um deles inclusive, inchou depois de sairmos de lá. Fiquei estressada, humilhada e desapontada. Eu fazia um trabalho muitíssimo melhor que ela, eu tinha tanto cuidado e ela estragou tudo! Odiei! Pois bem... desse dia em diante eu comecei a investir em um kit de unhas melhor e a fazer minhas próprias unhas. No início, eu demorava MUITO. Coisa de 6 ou 7 horas pra fazer tudo certinho. Hoje, em 3 eu termino! =P Você pode dizer:

- Nossa! Mas ainda é muito tempo! 

É, é muito tempo. Mas é um tempo dedicado à cuidar de mim, a economizar dinheiro e ainda a deixar as unhas do jeito que eu gosto. ;)


Fiz um vídeo contando como eu faço, apesar de achar que não tem assim tanto segredo nisso. Dá o play e vem fazer a manicure comigo! o/ 



Leia também

2 comentários:

  1. Eu faço a unha em casa as vezes, mas tenho muitaaaa preguiça.
    Além de não ficar aquelaaaa coisa perfeita sabe rs.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaahaha preguiça eu também tenho! :/

      Beijinhos!

      Excluir