Expo: Bailes do Brasil

0 Comments
"Não é apenas a terra ou a língua que nos une.. são os nossos trajes e trejeitos, nossos ouvidos e movimentos, é a ginga suave de nossos pés"
Foi com essa frase que me vi ser recebida no Solar da Marquesa de Santos, duas semanas atrás, na abertura da exposição Bailes do Brasil. Confesso que estava curiosa quanto à expo, pois é tão fácil cair no clichê de figurinos e sons... mas os curadores me surpreenderam com fotos de diversos talentos, que nos remetiam aos mais variados momentos históricos em que possivelmente se teve um baile. O dia ensolarado só deixou nosso passeio mais agradável. 
E foi assim, com os olhos ofuscados, que entramos no Solar escuro da Marquesa...

Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris

A exposição Bailes do Brasil está linda e repleta de imagens e sons e história. Para a galera das modas, vale ressaltar que se preste atenção nas mudanças de comportamento fashion, ao longo dos anos nas fotos... ;) O passeio é rápido mas delicioso. Perfeito para um sábado ou domingo descompromissado seguido de uma caminhada pelo centro antigo de SP. Ou se você estiver de férias / com tempo, durante a semana parece uma opção ainda mais tranquila. Só não vale deixar de conferir!

Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris
Mademoiselle Paris

Serviço
Bailes do Brasil 
Solar da Marquesa de Santos - Rua Roberto Simonsen, 136 - Sé (ao lado do Páteo do Colégio)
De terça a domingo, das 9h às 17h (até outubro)
Entrada gratuita


Leia também

Nenhum comentário: