Pastel de Belém, o original!

4 Comments
Mademoiselle Paris

Oie! Sou a Luli, do Trend Tips, moro em Lisboa, Portugal e a partir de hoje darei algumas dicas especiais por aqui sobre lugares interessantes que tenho visto na Europa. Espero que gostem! ;) Claro que vou começar com uma dica bem #GordinhaSafada: o clássico Pastel de Belém! 
Passeio obrigatório para quem visita Lisboa, é um perigo para mim, pois sou literalmente vizinha desta delícia!  história é a seguinte: em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerónimos, numa tentativa de subsistência, os clérigos do mosteiro dos Jerónimos puseram à venda uns pastéis de nata. Por conta dos turistas que frequentavam Belém (que na época era “longe” de Lisboa), o doce ganhou fama. Quando o mosteiro fechou, os pasteis continuaram sendo produzidos numa fábrica próxima ao local, que virou a pastelaria atual.
A dica de ouro é: pule a fila do balcão e entre direto no restaurante. A fila para sentar geralmente é menor e você pode degustar seu Pastel de Belém sem pressa, junto com um café ou vinho do Porto! Se estiver com fome, os salgados e sanduíches daqui também são ótimos! 
E não se iludam: Pastel de Belém, só na Fábrica dos Pastéis de Belém. Só ali você pode saborear o doce quentinho e ainda polvilhar com canela ou açúcar de confeiteiro! Qualquer outro doce do tipo, inclusive aqui em Lisboa, é chamado de pastel de nata! ;)
A Fábrica dos Pasteis de Belém fica na Rua de Belém, 84 em Lisboa, Portugal. Abre todos os dias, das 8h às 23h (ou até meia noite, no verão).

Beijos,

Luli - www.trendtips.com.br


Leia também

4 comentários:

  1. Hummmm amo pastel de belem.
    Que delicia de receita, adorei.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. NHAAAAAM uma das coisas que eu ainda tenho que ir fazer é comer o pastel original <3
    Adorei saber da história...
    Que sonho morar do lado!

    ResponderExcluir
  3. Ola Luli...
    irei em Portugal em novembro e gostaria de dicas... primeiro, estou louca para comer bacalhau na nata e gostaria de uma indicação de restaurante (mas que não leve todo o meu euro... rs). Outra dica é onde posso comprar casaco de frio por preço mais acessível, já que provavelmente europa já estará em temperaturas baixas... posteriormente, irei para Paris e pelo que andei pesquisando, acho que comprar roupa em Portugal sairá mais barato.
    Grata,
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arnin! Você vai adorar Portugal, aqui é lindo! infelizmente não posso te dar indicações sobre o bacalhau, pois não como peixe... rs Mas você pode pesquisar no Zomato, um aplicativo de restaurantes muito usado aqui na Europa! ;)
      Sobre o casaco, aqui em Lisboa você encontra várias fast fashion: Zara, H&M, Blanco, Primark, só para citar algumas. Você pode aproveitar um passeio pela Baixa/Praça do Comércio / Chiado e procurar nessas lojas! Existem também alguns outlets próximos à Lisboa e também os shoppings. Aí depende do seu tempo/escolha!
      No meu blog tem vários posts sobre compras em Portugal, dá uma olhada: www.trendtips.com.br
      Beijos e boa viagem!

      Excluir