Meu Novo Corte de Cabelo

0 Comments
Há algumas semanas recebi um convite muito legal de duas meninas lindas com quem já tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos: me render às mãos da visagista Joy Gomes e mudar um pouco meu visú. >.< Confesso que já estava num bode total e completo do cabelão, até porque eu não tenho muito tempo pra ficar fazendo penteados elaborados e coisa e tal, o cabelo acaba ficando sem vida, e eu também! Mas, também tinha o fato de o Eron estar viajando de férias. E o fato de eu querer também conhecer um novo profissional e uma nova, pra mim, técnica de trabalho: o visagismo. 

Mademoiselle Paris

Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou apaixonada pelo trabalho do Eron Araújo e que sempre que eu posso eu corro com ele para arrumar as madeixas e, como foi o caso do ano passado, ousar para algo novo. :) Mas, temos cabeça aberta por aqui né amigos, então decidi aceitar o convite. Até porque já ouvi falar muito sobre visagismo mas, serei sincera: sempre tive um pouco de medo. Porque? Bom, o que é o belo? O que é beleza? Se apenas concordarmos que as respostas e opiniões são inúmeras, infinitas e diversas já dá pra entender o medo, né? Mas, enfim.... deu medo e eu fui mesmo assim! Não pesquisei naaaaada, nem de inspirações e nem da Joy ou do trabalho dela. O motivo? Eu estava tentando me manter aberta à experiência de um jeito bem puro mesmo. 

Mademoiselle Paris
Joy Gomes

A Joy trabalha no Cabelaria, que fica ali em Pinheiros e eu fui encontrá-la a noite num dia de semana, para finalmente, mudar! O espaço do Cabelaria é super bonito e por ser bem localizado, dá pra chegar de carro, ônibus ou metrô super fácil! Todos os profissionais são visagistas mas, vou focar no trabalho da Joy pois foi quem me atendeu e cuidou de mim por lá, ok? :) 
O nosso primeiro momento foi tomando um café e conversando sobre visagismo, como funciona e as percepções da Joy sobre mim. Eu ainda me impressiono como roupas, make e traços físicos falam sobre nossa personalidade e como foi fácil pra Joy descrever alguns pontos-chave meus para chegarmos ao corte. Ela definiu comigo pontos que eu queria passar e pontos que eu não queria. conversamos também sobre o que eu estava disposta a fazer, o que me deixou mais segura. Na sequência, fomos lavar e me entreguei sem 'overthinking' pra evitar stress desnecessário. 
Uma das coisas que eu sempre alerto qualquer profissional que cuide dos meus cabelos é que eu tenho MUITO cabelo. Isso tem que ser levado em conta porque senão qualquer corte pode acabar armando e pesando demais no meu pescoço. : / Foi por isso que a Joy resolveu fazer o long bob todinho em camadas de muitas alturas, assim, parece tudo muito leve e esvoaçante. 
Ah! E moderninho, como eu queria! 

Mademoiselle Paris
Antes | Depois

E pra encerrar, uma super dica: a Joy também dá um curso de auto-penteado lá no Cabelaria para que a gente melhore nossas habilidades e conheça as inúmeras possibilidades com nossos cabelos. Achei o máximo e tô louca pra fazer. :)
Obrigada Van e Jade pelo convite, amei a experiência e com certeza super indico para as meninas que querem mudar a imagem e melhorar a mensagem que o espelho comunica! ;) 

Serviço
Cabelaria - Joy Gomes
Rua Joaquim Antunes, 296 - Pinheiros | SP


Leia também

Nenhum comentário: