Diário de Viagem | Fim de Semana Cafeeiro em MG - Dia #2

2 Comments
O segundo dia amanheceu com o galo cantando e uma neblina maluca que não deixava ver nada pela janela. Tivemos pouco tempo para nos arrumar e tomar café pois, quase todos se atrasaram para levantar.... >.< Para o café tínhamos mais uma prova de estar na fazenda: tanta comida simples e boa, um queijo tão bom.... ê lasquêra! Na sequência, fomos para o terraço receber informações de como seria nosso dia de aventuras no cafezal...

Mademoiselle Paris

Depois de saber tudo que aconteceria por lá, recebemos um kit com camisa de manga comprida, boné, óculos de proteção, 'perneiras' e luvas para vestirmos antes de prosseguirmos até o cafezal. E o look ficou belo, não ficou?? : P

Mademoiselle Paris

Nos dividiram em duplas e instauraram uma competição. 
Minha dupla? Amanda Bastos (do Além do Menu).

Mademoiselle Paris

Daqui por diante o celular ficou na bolsa e fiquei torcendo pro Filetti (nosso fotógrafo da viagem) arrasar muito nos cliques porque, não dava pra fotografar e competir e colher café ao mesmo tempo.

Mademoiselle Paris

A primeira coisa a fazer na rua de pés que você escolhe para iniciar a colheita é: estender duas grandes carreiras de lona embaixo dos pés de café, assim os grãos não rolam terra abaixo e você não os perde. ;) Feito isso, mãos à obra: puxar os galhos e ver os frutos saírem é de uma satisfação indescritível. 

Mademoiselle Paris

E quem acha que a paramentação toda é frescura, eu digo: cada item te protege de um fator e não usá-lo não seria muito sábio mas, você pode tentar e correr pra eles na primeira dificuldade! : P

Mademoiselle Paris

Depois de colher, separamos os grãos das folhagens na peneira e pesamos. Amanda e eu colhemos 60kg de café juntas e ficamos no pódio mas, não ganhamos! : / A dupla vencedora chegou à marca de 65kg colhidos. Arrasaram!

Mademoiselle Paris

No fim do dia, fizemos uma pausa para o lanche, na roça mesmo. Todos sentadinhos no chão, comendo marmitinhas deliciosas que dona Lúcia havia preparado. A fofura fica por conta de uma garrafinha de café que ela mandou, pra acompanhar os quitutes. : )
Depois disso, pegamos o rumo de volta para a fazenda, tivemos uns momentos para um banho gostoso e, após uma sessão de despedidas, pegamos o rumo de SP com aquela sensação maravilhosa que só novas experiências nos proporcionam: a de voltar mais rico em conhecimento e modificado pelas experiências vividas. 

- Obrigada KitchenAid pelo convite delicioso! <3


Leia também

2 comentários:

  1. Oi Camilla, adorei as fotos!
    Uma experiência muitíssimo legal

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo mesmo Fernanda! : )

      Beijinhos !

      Excluir