O BB Cream de Avon Colortrend

4 Comments
Mademoiselle Paris

Se você ainda não sabe, a Color Trend, uma das marcas oficiais de Avon, lançou recentemente um BB Cream para integrar seu portfólio de maquiagem. 

Mademoiselle Paris

São 8 promessas de benefícios: 

Proporciona o efeito matte na pele, controla a oleosidade, suaviza imperfeições, minimiza a aparência dos poros, uniformiza o tom da pele, proporciona cobertura leve e natural, hidrata, possui rápida absorção e conta com proteção solar FPS30. 
Está disponível em 5 tons: porcelana, bege médio, bronze, marrom claro e café. 

Mademoiselle Paris

Testei o BB Cream Avon Color Trend à exaustão antes de escrever esse post pois, não queria ser injusta e nem fazer tempestade em copo d'água. Não acho que é assim que se faz conteúdo de qualidade e não é isso que me proponho a fazer por aqui. Então peguei as promessas e fui esmiuçando cada uma delas diante do espelho para escrever da forma mais transparente possível. 
Logo de cara posso dizer que os tons não cobrem todas as possibilidades de pele da brasileira. Em muitos casos, pode ser preciso misturar uma com a outra. E no caso das negras, acho que o tom mais escuro ainda deixa a desejar. 
No quesito cobertura: é leve, quase nula. Como vocês poderão ver abaixo, só clareou um pouco o tom da minha pele mas, as olheiras continuam ali, as sardas, também. Para mim, uma cobertura tão leve assim, não agrada muito. Mas fiquei pensando que talvez para adolescentes no auge da pele boa, possam usar e abusar dessa leveza apenas para dar uma iluminada no rosto. 
Sobre controlar a oleosidade, médio. O resultado para mim foi médio. Tive que dar uma cobertura de pó durante o dia para dar uma segurada. E já aproveitando, o efeito matte por aqui não rolou antes que eu usasse o pó. Sobre a rápida absorção, é verdade. O produto é absorvido com uma ultra rapidez na pele, o que exige também, rapidez na aplicação. O toque, devido à rápida absorção, é bem sequinho o que dá a sensação de que vai ficar com cobertura matte mas, fica só na sensação mesmo. O aroma não incomoda, é quase nulo. Achei o FPS 30 bom, pois ajuda na soma com o protetor e nossa pele agradece né? ;) 

Mademoiselle Paris

No geral, eu não curti muito o produto. Tenho a zona T bem oleosa, não gosto de senti-la brilhando horrores e o BB não segura isso por mais de uma hora depois de aplicado. Outro ponto é que, eu gosto de BB's na maior parte do tempo pois podem ser usados sozinhos, sem ser necessário finalizar com corretivo, pó, spray fixador. São um meio natural de ficar arrumadinha para o dia a dia com um produto mais leve. Mas, esse (nesse caso), se mostrou leve demais para mim. Eu busco um pouquinho mais de cobertura, um pouquinho mais de resistência e um pouquinho mais de glow na pele, pós-aplicação. E sem ter que ter o trabalho de fazer uma make completa dia após dia.  

De qualquer modo, esse é meu ponto de vista e ressalto: tenho 28 anos, pele mista, olheiras e sardas. 
Uma menina de 15 a 18, deve curtir esse produto por conta das necessidades de pele de cada idade! ;) 

O valor sugerido do produto é de R$ 22,99 e pode ser adquirido com as revendedoras da Avon ou no folheto virtual do site: http://folhetoavon.com.br/folheto-virtual


O produto deste post foi enviado pela assessoria da marca - o Mademoiselle Paris se compromete a publicar opiniões sinceras em seus reviews, destacando pontos legais e outros nem tanto dos testes. Não há combinação de conteúdo com a marca e o que está descrito aqui reflete a opinião pessoal da autora.


Leia também

4 comentários:

  1. Oi Camilla
    Já usei mas n gostei, eu uso a base em bastão 3 em 1 da Avon e prefiro, acho que cobre mais que o bb cream.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa saída Fer! :)

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. A Joyce Kitamura fez uma resenha hilária dessa base no youtube dela.
    Achei bem fraca, tanto na cobertura como no acabamento.. se querem vender como BB cream ele precisa de muitos benefícios e nenhum foi encontrado.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Gih! Pois é, é leve demais até pra um BB né? Enfim....

      Beijo!

      Excluir