A hora e a vez da franja!

4 Comments
Bom, vira e mexe eu tô lá no salão cortando franja e quem acompanha aqui a mais tempo sabe disso. Inclusive, graças às memórias do Facebook percebi que geralmente, corto a franja em meados de agosto/setembro. Criei um padrão sem nem saber. Eita! [risos] 
É engraçado perceber que enjoo do cabelo sempre nas mesmas épocas. Vou tentar me policiar para pensar em meios de quebrar essa rotina. Mas, vamos aos fatos: eu cortei a franja. E se você me segue no instagram (segue lá pow! mademoiselleparis) você deve ter visto: 


Porém, percebi que não era apenas a minha franja. A franja está voltando às cabeças e atingindo as mais diferentes texturas de cabelo de maneiras lindas! Nada é desculpa (a não ser, é claro, sua própria vontade) para não cortar uma franja nessa primavera. Dá uma olhada: 


  • Cacheada


Alô anos 80! Que delícia esse penteado de volta! <3 Então, não tem nada que eu ache mais lindo que um cabelo cacheado bem tratado. E para as lindas que tem esse cabelo e curtem um desafio volumoso, esse corte fica de dica. O segredo, segundo Celso Kamura, é a tesoura nos fios secos para garantir o comprimento perfeito. Assim como um bom leave-in para manter os cachos bem definidos. 


  • Rockstar


Se for seu primeiro corte de franja, que tal começar com um franjão? É mais democrático e versátil, podendo ser ajeitado de várias formas. Além de ser super moderno! Você só precisa de um minuto no secador para deixa-lo ok e boom! Pronta para arrasar! :) P.s.: para ficar ainda mais moderno, abuse na textura messy abusando de algumas borrifadas de spray de brilho. 


  • Chanel 


Eu queria muito esse corte. Queria REAL. Mas no meu perfil de rosto, não fica bom. Talvez um dia eu aperte o "foda-se" para isso e faça mas, enquanto a coragem não vem, eu só admiro. Acho lindo, acho elegante, acho prático.  A franja é cortada na altura dos olhos e com generoso volume de fios. O segredo é ajeitar bem tudinho para não ficar nenhum fiozinho fora do lugar. 


  • À Francesa

Fotos: Alex Batista

A franja do meu momento. E eu, antes de cortar, nem sabia desse nome tá? Eu juro! Essa franja é perfeita para quem tem cabelo liso e ondulado. Ela é cortada na altura da sobrancelha (ou um pouquinho abaixo) e pode ser usada de várias formas mas, a mais moderna é a dividida ao meio pois aí já entra a pegada 70's que tá tão presente nas passarelas desse ano. : )

*As dicas todas de cabelo desse post são do Celso Kamura e os pitacos, são meus. 


- E aí, qual sua franja dos sonhos?


Leia também

4 comentários:

  1. Eu já tive franja e não curti muito, prefiro deixar minha testa à mostra.O cabelo também fica muito próximo aos olhos e é algo que me incomoda porque qualquer coisinha faz meus olhos coçarem, mesmo assim, acho o modelo à francesa lindíssima, tem realmente um ar super anos 70, algo que eu adoro!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  2. Wow! Arrasou!
    Franja anos 70 é puro amor!!

    ResponderExcluir