Meu curso de francês em Paris

0 Comments
Um dos motivos que me trouxeram à Paris, além do sonho de morar um tempo (queria pra sempre, pode ser Deus?) na cidade-luz, foi a vontade que sempre tive de falar francês. Eu já estudei inglês, espanhol... francês só em casa mesmo, como auto-didata metida à besta. Mas agora, finalmente, em uma escola e no coração de Paris. Não dá pra ser mais feliz! Ou dá? : P

Mademoiselle Paris

Encontrei a France-Langue com ajuda da Thais, meu anjinho salvador da STB Paulista que me ajudou muito na pesquisa pelo curso perfeito. Foram uns 3 meses de muita pesquisa com direito à uma centena de e-mails e dúvidas antes de fechar mas, creio ter feito a melhor das escolhas. 
Tenho aulas de francês todas as manhãs, de segunda à sexta-feira (com horário reduzido nas segundas <3). Às terças e quintas durante a tarde, faço aulas de moda e beleza com diferentes professores e com temas diversos como "moda parisiense", "perfumaria" e "maquiagem". 
Aliás, fotografei tooooodo meu roteiro do primeiro Fashion Tour que tivemos essa semana, para compartilhar aqui com vocês. Mas isso fica para um post só disso pois tem muita info bacana para dividir, ok? ;) 
Fiz um teste de francês antes de sair do Brasil e outro, quando cheguei aqui em Paris. Todos fazem. Após o teste, passamos por uma palestra expletiva sobre a escola, atividades extras e regras, e então, somos encaminhados às nossas salas para iniciar os estudos. 
Ma professeur, Noémie, é uma graaaaaça. Já estou apaixonada por suas aulas, apesar de o jet-lag ainda estar me deixando meio zonza por aqui e as manhãs serem difíceis para começar. 
A unidade que estudo fica à um quarteirão da Notre-Dame, o que deixa a caminhada matinal até a escola, ainda mais deliciosa e interessante. Sempre consigo ouvir os sinos da manhã e acho que isso acaba abençoando o resto do dia por inteiro. : ) 

Mademoiselle Paris
"Enquanto tiver esse medalhão, terá a cidade na mão.." <3

Me sigam lá no snap (millacarvalho) e nas outras redes para ver quase que ao vivo tudo que acontece por aqui, combinado? :) E quem tiver perguntas ou dúvidas sobre o curso, deixa aqui nos comentários que eu vou respondendo, fechado? Bisous! 

...
Mais infos no site da escola: http://www.france-langue.fr
Ou com a Thais, lá na STB: tcdemetrio@stb.com.br / +55 11 3285 3161
SalvarSalvarSalvarSalvar


Leia também

Nenhum comentário: