A loja da Hermès em Saint Germain des Prés

0 Comments

Uma das coisas mais legais em estudar fashion shopping na capital da moda e das compras, é poder conhecer lugares que eu, como simples turista, jamais entraria. Verdadeiros tesouros escondidos por trás de fachadas não tão atraentes ou marcas tão absurdamente caras que já logo se pensa: nem vou entrar pra manter meus pés no chão.
Pois bem, em uma de minhas aulas de compras (eu amo isso - aula de compras *gritinhos) Caroline me levou à Hermès Sèvres, no delicioso bairro de Saint-Germaint-des-Prés. Ali, onde antigamente era uma piscina pública de Paris, uma das marcas de maior renome no mundo da moda e acessórios ergueu uma loja conceito simplesmente fantástica! E tudo isso, aproveitando a estrutura original da antiga piscina pública. A loja com 3 andares abrange todas as possibilidades: vestuário, acessórios, decoração e inspiração. Quanta inspiração! 


A construção envolveu 150 artesãos que trabalharam duro por cerca de 2 anos para chegar nesse resultado. Segundo Caro(line), essa loja é a segunda maior do mundo - com 1470 metros quadrados - perdendo apenas para a loja da Rue du Faubourg, em Saint Honoré. 


O arquiteto responsável é Denis Montel da IBLJ - responsável também por outras 334 boutiques da marca ao redor do mundo. Um poder é um poder né? 


A boutique conta também com um café e uma linda floricultura. É passeio obrigatório a meu ver pois sua beleza merece ser contemplada. E se você é como eu e ainda tem que juntar muita grana pra ter uma Hermès, saiba que pelo menos um café e um arranjo de flores são possíveis nessa visita. :) E vamos combinar: nada mais parisiense que café e flores. <3 Salut! 

Hermès Sèvres 
17, Rue du Sèvres - 75006 - Paris


Leia também

Nenhum comentário: