O inverno masculino da Iódice 17

0 Comments

Eu sei. Eu sei.
Eu não falo muito sobre moda masculina por aqui.
Mas o fato é que, como andei conversando com alguns colegas da revista: a moda masculina no Brasil anda chata, agonizante - se é que já não morreu. Triste, mas acho que concordo bastante com esse pensamento.
De qualquer modo, depois dessa conversa fiquei martelando isso na cabeça e pensei em dar um pouco mais de espaço para essas discussões aqui e nada melhor que ouvir a opinião dos homens nessas horas. Né? Então você, leitor, tá mais que convidado a comentar aqui embaixo o que acha da moda masculina e coisa e tal. Se tem jeito, o que te inspira, alguma dúvida. Manda pra mim que eu vou dar um jeito de responder ou conversar com quem responda. Fechado?

Mas, vamos ao papo principal. A coleção de inverno 2017 da Iódice, que chegou aqui no meu e-mail e confesso, me chamou a atenção pela fotografia um pouco mais que pelas peças.


Eu gosto bastante do acabamento e durabilidade das peças da Iódice, apesar de considerar os preços um tanto quanto elevados demais. Mas a relação de custo que a minha geração tem também tem me feito repensar meus conceitos de caro e barato então não vamos entrar nessas vias por hora... 


As características principais da coleção são tecidos tecnológicos e cortes diferenciados - além do já citado acabamento impecável. 


O conceito "Live Green" visa incentivar a prática de esportes e uma rotina de hábitos saudáveis. Porque, não querendo ser polêmica mas já sendo, está na moda incentivar essas coisas. 


Para acompanhar esse lifestyle com conforto e muito estilo, o shape slim, querido entre este público, é visto em camisas e calças de ares modernos, mas ficam lado a lado de opções em cortes retos para quem prefere um caimento mais tradicional.


Camisetas em algodão de manga curta e longa trazem estampas diversas e acabamentos que fogem do óbvio, e as polos ganham espaço nas araras exibindo delicados detalhes na gola e manga. Casacos, blazers e jaquetas também aparecem em modelos e materiais diversos como couro, tricot e moletom.


O jeanswear forma uma linha ainda mais ampla nessa temporada, com corte anatômico e lavagens diversas. Os grandes destaques ficam por conta das calças em versões ultra macias e da jaqueta unissex com bordado floral nas costas.


Agora, pessoalmente: essa onda de barra dobrada - só fica boa em alguns homens. Não sou de cagar regra em moda aqui mas, como admiradora de homens bem-vestidos vou falar: não acho que é todo cara que segura uma barra dobrada. Coisa de estilo - de vida. 


A coleção já está disponível na loja da marca na Oscar Freire e a novidade é que lá a linha tem um andar inteiro só para ela. E também dá pra achar as peças no e-commerce Iódice. ;) 


- Qual seu look favorito?


Leia também

Nenhum comentário: