The Paradise

0 Comments

São 2am de sábado e acabei de encerrar minha maratona de The PARADISE. Eu queria continuar com séries de épocas mais distantes e fiz uma votação no insta-stories para que vocês, meus queridos leitores, me ajudassem a decidir o que assistir. 

Bem, vocês votaram em The PARADISE e eu não poderia ter ficado mais contente. 

A série é uma adaptação da obra Ladie's Paradise de Émile Zola que retrata uma situação passada na França. A produção da BBC1 traz a trama para a Inglaterra dos anos 1890.

Na história, Denise é uma jovem que vai à Londres em busca de melhores condições de vida após a morte de seu pai e lá consegue um emprego na loja de departamentos The Paradise - propriedade de John Moray. Qualquer semelhança com Mr. Selfridge com certeza não é mera coincidência. E eu amei isso, uma vez que vidrei em Mr. Selfridges. 

A história de amor de Moray com Denise Lovett é linda mas, as mensagens de lealdade, feminismo e ética de trabalho presentes no enredo são o tempero que eu mais saboreei. E achei delicioso o modo como foram colocados - claros como a luz do sol, delicados como a seda. 

Se eu pudesse dizer qualquer coisa para vocês leitores, no alto de meu cansaço pós-maratona, seria: aproveite o resto de fim de semana para maratonar The Paradise. A série foi cancelada e não haverá uma terceira temporada mas, as 2 primeiras (16 episódios) estão disponíveis e não deixam fios soltos - você não vai se frustrar. Apenas uma notícia ruim: ela só estará disponível na Netflix até o próximo dia 15/03. 

Não perca a chance de conferir, se puder. E boa noite, leitor. 

Bom Netflix pra nós ;)


Leia também

Nenhum comentário: