A Noviça Rebelde 2018

1 Comments
Quando eu vi a notícia de que as audições estavam abertas para a nova montagem de A Noviça Rebelde em 2018 lembro de ter realmente pensado: cara, estou mesmo me tornando uma testemunha do tempo. Velha! 💔 (...)


A Noviça é um dos clássicos da Broadway e do cinema - que levante a mão quem nunca viu a cena de Julie Andrews rodopiando nas montanhas...

via GIPHY

Baseada em fatos reais, A Noviça Rebelde conta a história de uma noviça, Maria, que se apaixona por um viúvo e seus sete filhos. Interpretada lindamente por Malu Rodrigues nessa nova montagem, Maria é doce, divertida, cheia de vida e sonhos e ideais. Uma mulher muito a frente de seu tempo, sem dúvidas. Mandada para a casa do Capitão Von Trapp pela Madre Superiora para ajudá-lo com seus filhos e repensar sua real vocação no convento e na vida, a jovem vai descobrindo dentro de si a força que precisa para colocar no eixo aquela família. 

Fotos: Camilla Carvalho

Malu é doce e forte na medida perfeita para encantar e inspirar no papel. E confesso que apesar da diferença de idade grande para com Gabriel Braga Nunes, seu par na peça na pele do Capitão, a química entre eles está fantástica. Aliás, por falar em química, a ligação dela com as crianças também é tocante. Ela é aquele tipo de adulto que preserva a pureza das crianças e por isso, consegue se unir a eles como ninguém mais conseguia desde a morte da mãe. Aqui me lembro muito da música que as freiras cantam sobre ela...

"Como se faz pra consertar Maria?
Como se cala um galo de manhã? 
Qual a palavra pra explicar Maria?
Cabeça de vento, biruta, tã tã!
Há tanta coisa pra dizer pra ela
Tanta palavra e tanta explicação
Mas ela só faz correr e a gente não vai saber
Como amarrar a nuvem no cordão? 
Como se faz pra consertar Maria?
Como pousar a lua sobre a mão?"

Outra parceria maravilhosa que temos nessa nova montagem é a de Malu com Gottsha, que interpreta a Madre Superiora. As duas tem vários momentos tocantes na peça mas, para mim, o coração explode no peito quando interpretam "My Favorite Things". Gottsha com certeza me surpreendeu, emocionou e tocou com sua interpretação e sua criação forte e amorosa de Madre. Infelizmente não foi apresentada para nós na coletiva nenhuma cena com as freiras mas, fica aqui a cena de "O Som da Música" pra que vocês já se apaixonem comigo pela Malu...


E também é necessário dizer que você vai provavelmente cair de amores pelas crianças - em especial as mais novinhas. Cantando e atuando com figurino do início do século passado, não tenho maturidade emocional pra isso! 


"Um capitão e 7 filhos: não tem nada pra assustar!
(...) 
todos eles vão querer me reprovar! 
Mas, sei que no fim eu confio mais em mim!"

A peça combina momentos densos e trágicos como a tomada da Áustria por Hitler e também momentos emotivos, como a lindíssima canção de "Edelweiss" interpretada por Gabriel Braga Nunes nessa nova montagem. Aliás, ele me surpreendeu positivamente. Apesar de não ser cantor, conseguiu segurar a música. A única coisa que eu gostaria de ver crescendo ao longo da curta temporada de A Noviça é a confiança dele em sua voz e com isso, o volume dela. Quando ele canta, quase não se ouve no fundo do teatro. Uma pena, pois ele realmente mostra que vem estudando muito e se aplicando - não desafina e tem a melodia na ponta da língua. 

Outra grata surpresa é Marcelo Serrado. Apesar de eu achar que é possível ver um pouco do Crô em seu Tio Max, eu gosto dele no papel e dá uma certa leveza às tramas. É a fuga cômica necessária em vários momentos e está super em sintonia com Alessandra Verney que faz a Baronesa Von Schrader.
Falei um pouco sobre 10 motivos pelos quais creio que você não deva perder essa nova montagem que está em curta temporada aqui no Teatro Renault, em São Paulo. Dá o play: 


E pra quem adora fotos como eu, vou deixar aqui algumas das que eu tirei na coletiva de imprensa. Por favor, se forem usá-las dêem os créditos - combinado? ;)

Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho
Fotos: Camilla Carvalho / Mademoiselle Paris

Serviço
A Noviça Rebelde
Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411
De quartas à sextas, 21h | sábados às 16h e às 21h | domingos às 15h e às 20h
Ingressos entre R$75 e R$310


Leia também

Um comentário:

  1. Oi Camilla

    que máximo!
    Queria mt assistir à peça!


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir