TOP 5 do Airbnb em Paris

0 Comments
Desde que realizei meu sonho de ir a Paris pela primeira vez a crescente de pessoas perguntando coisas relacionadas à cidade é surpreendente. E um dos tópicos mais abordados é: onde se hospedar na cidade-luz? Eu confesso que quando fui pela primeira vez, optei por casa de família por querer estar o mais próximo possível dos franceses. Mas antes que eu conhecesse minha família francesa eu teria dois dias em que precisaria de um lugar pra ficar. 

Eu. Euzinha. Que só tinha viajado de férias ali pro Sul de avião uma vez na vida. Que só tinha visitado outros países vizinhos do Brasil de barco e de férias, sem preocupação de hotel e nada do gênero, tinha que achar em um país desconhecido cuja língua eu não falava um lugar pra ficar. 

Bem, eu nunca tinha usado o Airbnb e confesso que ele se tornou uma opção depois de muita pesquisa e de ver o valor da diária de hotel em Paris!


E minha experiência com Alain e Therése foi tão absurdamente maravilhosa que além de ganhar um novo casal de amigos - dos mais fofos possíveis -, ainda ganhei um bichinho chamado confiança. Achei legal essa história de ficar em casa e passei a sempre considerar alugar uma casa ou um quarto em casa de família no meu destino.

Por isso, separei 5 links da minha lista de Paris lá no Airbnb pra compartilhar aqui com vocês. Tentei incluir um pouco de tudo na lista: tem os super bem localizados, os com vista bonita, os que eu adoro chamados melhor custo vs benefício, os que parecem ter saído de filme e os baratinhos honestos!


Vamos começar com esse super fofo quarto em um Hotel Boutique no Opera. A localização é próxima aos Grand Boulevards - uma região que une grandes avenidas, cheia de vida, lojas e lugares badalados. O quarto tem banheiro privativo com ducha italiana, o que para a galera que não curte banho de banheira é reconfortante. O valor inclui café da manhã e o legal desse lugar é a recepção 24h. Basicamente o conforto de um quarto parisiense, com a praticidade de um hotel.


Se você vai viajar em casal ou família e quer um lugar mais reservado e com cara de lar, escolher alugar um apartamento inteiro pode ser uma ideia incrível e bem mais barata que acomodar a todos em hotel. O apartamento de Sophie fica próximo da minha casinha em Paris, uns 12 minutos a pé, numa região que eu amo demais: a Strasbourg Saint-Denis <3
Dali até o Louvre são uns 20 e poucos minutos andando numa caminhada super agradável e cheia de bons lugares de compras no caminho. A Rua Saint-Denis tem vários bares e lugares para comer (inclusive foi lá que comi meu primeiro crepe do ano, voltando da festa de ano novo heheh).


Eu sempre amei o bairro de Montmartre e sempre quis me hospedar por lá. Foi procurando algo assim que encontrei o apartamento de Margaux bem próximo ao Museu de la Vie Romantique. É um quarto bem parisiense num bairro hiper charmoso e por um preço mediano para Paris. :)


O quarto no apê de Justin é super arejado e próximo ao Jardin des Plantes então se sua viagem for na temporada de primavera / verão, essa escolha precisa ser considerada pela beleza, iluminação e flores por todo lado! <3


Se você é mulher e está viajando sozinha para Paris, alugar o quarto com Marie pode ser super vantajoso! É super confortável, iluminado e bem localizado - no 1 arrondissement - pertinho do Palais Royal. Ou seja: a poucos minutos a pé do Louvre e da Rue de Rivoli! Divino!

...
Como a plataforma é bem mutável e os anfitriões podem tirar e colocar suas casas à disposição dos hóspedes, vale sempre checar a disponibilidade viu? 


Leia também

Nenhum comentário: