Tudo novo, de novo!

1 Comments
Eu ensaiei começar esse texto um bilhão de vezes nas últimas semanas.

Sabe, quando você tá lá no banho, pensando na vida? Escrevi um milhão de versões possíveis na minha cabeça mas nunca conseguia trazer as palavras para o teclado quando sentava com o note no colo. Até que entendi: estava precisando de tempo. Tempo para fazer outras coisas. 

Tempo para ler 3 livros ao mesmo tempo: um de manhã, um de tarde e outro à noitinha.
Tempo para ouvir um álbum inteiro que descobri graças a uma rádio aleatória no Spotify. 
Tempo para passar uma tarde inteira fazendo eu mesma mão e pé. 
Tempo para fazer meu brigadeiro e maratonar uma série que me fisgou no Netflix, ao invés de me contentar com um episódio por noite. 
Tempo para fazer 3 aulas seguidas na academia e ainda dar uma corridinha depois, feliz por ter tempo. 
Tempo para levantar da cama e vir pro sofá, de onde estou escrevendo esse texto finalmente, com o cobertor e o travesseiro a tiracolo. 

Todos precisamos de tempo. E trabalhando como trabalhamos, férias nunca são só férias pois há tanto pra compartilhar, contar, dividir. Que acaba não sendo realmente férias. Descanso. Paz. 

É paz. Mas é diferente. Consegue entender onde quero chegar, leitor? 

Na benção que é aceitar o ócio. E na raridade de termos esses momentos. 
E exatamente por serem tão raros, devemos apreciá-los ao máximo, não nos sentindo culpados por estar desconectados ou por não estar produzindo. 
Não produzir é arar o terreno. Não pensar é preparar a mente, para pensar melhor quando voltarmos.

Foi o que eu fiz nesse último mês. E sem aviso-prévio, pois no meu caso isso se deu quando cheguei no limite e não conseguia mais nem respirar. Foi quando me dei conta que depois de 9 anos, era a primeira vez que eu me desligava realmente de tudo: trabalho, carreira, estudos e blog. O tempo era só meu pra fazer o que eu quisesse. E acho que aproveitei bem - apesar de pensar que podia ter dormido um pouquinho mais, óbvio. :)


Hoje, 12 de Julho de 2018 - tô voltando. Renovada, inteira, em paz, feliz e muito motivada a escrever muitos posts por aqui. E a editar os vídeos que fiquei devendo da última viagem - não esqueci deles! 

Espero que estejam bem aí do outro lado da telinha. Que reflitam sobre tirar um tempo de qualidade pra si mesmos de vez em quando para não explodirem como eu. E que estejam com saudade: porque eu estou morrendo de saudade dessa nossa troca. <3 

Bom dia, bom recomeço pra gente. 


Leia também

Um comentário:

  1. Oi Camilla

    A última vez que tirei férias foi em dezembro de 2014, que juntei com a licença maternidade! De lá pra cá o tempo que tenho para 'descansar' são nos findes e feriados. E mesmo assim o descanso é mínimo pq tenho um filho de 4 anos que me requisita todo o tempo...

    Precisando muiiiiiiiiiiito de um tempo pra mim!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir