A Dona da História

0 Comments
Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo para falar com seu eu mais velho e/ou mais jovem? O que você faria se soubesse exatamente o que vai resultar das suas ações de hoje?

Essas perguntas permeiam a narrativa de "A Dona da História", uma comédia leve e fofinha sobre a tentativa de Maria Helena (a personagem) de ter uma história bonita de amor pra contar. Por essa frase de introdução, se você já é leitor das antigas sabe: me derreti e identifiquei com a tal da Maria Helena. #soudessas


Mas vamos à dados mais sólidos dessa história:

A peça traz ao palco o encontro impagável da Maria Helena de 15 anos com a Maria Helena 35 anos mais velha: aos 50. Juntas, elas discutem e se indagam sobre decisões, amizades, relacionamentos, escolhas e atitudes num cômico e, ao mesmo tempo, trágico encontro de versões.
Aquele lance de "expectativa e realidade" que tanto vem se falando nessa internet de meu Deus. ;)
Em sua montagem original, de 1997, Andrea Beltrão e Marieta Severo encantavam o público. Hoje, a bola passa espetacularmente para Ângela Dippe e Luana Martau.

A peça fica em cartaz no Teatro Opus, que fica dentro do Shopping Villa Lobos, aqui em São Paulo. Infelizmente, a temporada é super curta e já se encerra dia 23 de setembro - corra pra lá!
Agora, falando do teatro, ele é uma delicinha, razoavelmente novo aqui na cena teatral da cidade e conta com um rooftop de "brinde" que te dá uma vista bem fofa e paulista. Reserve um momento com seu date por lá pra ver as luzes da cidade do alto e também pra fazer uma foto. Vale a pena!

Serviço
A Dona da História
Teatro Opus - Avenida das Nações Unidas, 4.777
Sábados às 21h e domingos às 19h
Ingressos entre R$50 e R$100 reais
Mais informações no site do Teatro Opus, clicando aqui. 


Leia também

Nenhum comentário: