5 terraços para visitar em Paris no inverno deste ano

0 Comments
Muita gente ainda acha que fazer turismo no inverno é ficar nos programas "in door". Eu discordo.


Em Paris, bem como em outros lugares da França e da Europa, o inverno pode ser bem ensolarado, iluminado. Um céu azul lindíssimo - que porém, não garante menos frio mas, garante sim um cenário incrível e otimista para passeios ao ar livre.

Pensando nisso, fui atrás de dicas de terraços na cidade luz para visitar. Tome nota!

- La Terrasse - Galeries Lafayette
Foi onde tirei a foto de capa desse post e também o primeiro rooftop que conheci na cidade luz. Eu nem sabia direito muito bem o que esperar de lá mas, aproveitei que tinha ido conhecer a loja para subir até o Terraço. Você pode fazer uma reserva no bar/café que tem por lá e ficar dentro de iglus transparentes, protegido do vento e brindando o por-do-sol. Ou pode só encostar na marquise como eu, e chorar com a beleza da vista. ❤

- Terrasse du BHV
A BHV é outra loja lindíssima, localizada pertinho da prefeitura de Paris e da Île-de-la-Cité. A vista é sensacional, o lugar é um puro charme. E eu não consigo entender por qual motivo os guias não comentam desse lugarzinho de Deus.

- Centre Pompidou
Eu confesso que demorei muito para conhecer o Pompidou. Sempre acabava passando outra atração na frente e tinha recebido fortes indicações de reservar um dia inteiro para ele - o que, graças aos céus, eu obedeci. O museu todo é lindo, cheio de alas novas e antigas por todos os lados. Mas o que realmente me fez cair de amores pelo lugar foi a arquitetura de canos e tubos aparentes e coloridos, as escadas infinitas ao lado de um paredão de vidro que vão te levando para os andares mais altos enquanto você aprecia a cidade indo ficando menor. No terraço há um restaurante - lindo e meio caro - que estava fechado para reformas quando fui mas, que já voltou a funcionar normalmente. Porém você pode ficar em um corredor fechado observando a vista pelo vidro, que não deixa de ser algo que faça suspirar.

- Arco do Triunfo
Cada degrau de pedra vale a pena quando você chega ao seu topo e vê a Champs-Elysées do alto. E se for na época do natal ainda, que tem o Plus da decoração de luzes, fica ainda mais mágico.


- L'Oiseau Blanc, no Península
O terraço do Península Hotel é uma opção romântica e glamurosa se você quiser algo chique para seu passeio. O lounge é todo pensado pelo tema da aviação (inclusive tem um avião real oficial no seu interior). Mas vale a nota: um menu completo por lá não sai por menos que 150 eurinhos. 💔

Esses são apenas alguns dos inúmeros lugares com vista na cidade-luz. Você tem um favorito que não apareceu nessa lista? Comenta aqui pra mim! :)


Leia também

Nenhum comentário: