Cinema Destaque Entretenimento

Top 10 filmes franceses pra conferir na quarentena

E ela repetia para si mesma: 
– vai lá, veja algo novo além de Friends, pra variar… 

Photo by Claudiu Hegedus on Unsplash

 

Você sabia que neste ano de 2020, por conta da pandemia, o Festival Varilux de Cinema Francês liberou mais de 50 títulos do seu acervo para conferirmos online, gratuitamente? É uma verdadeira benção aos amantes da 7ª arte que se encontram confinados em suas casas sem poder curtir seu ritual favorito de ir ao cinema conferir os títulos. E pensando nisso e também como uma forma de me incentivar a conferir alguns, para inclusive treinar meu francês, fiz uma lista com 10 filmes para compartilhar com vocês.
Alguns foram indicação dos colegas do francês. Outros indicações soltas que fui pegando nas redes e, ainda, alguns que me chamaram a atenção ao navegar pelo catálogo online do festival.
Espero que gostem! 🙂
Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola e nos ambientes que frequenta, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação – que não se sabe qual – é o ponto que une Corentin a seus amigos. Porém, quando seus colegas mudam de colégio, o menino passa a ser o único da classe. Qual será sua grande singularidade, já que crianças não costumam diferenciar gênero, classe social, cor da pele ou religião?
Aos oito anos, Odette gostava de pintar e desenhar, como toda criança inocente. Eventualmente, ela também brincava com os adultos, por isso não recusou participar de uma “guerra de cócegas” com um homem mais velho, amigo de seus pais. Anos depois, Odette é uma adulta assombrada pelos traumas de infância, algo que ela vem tentando esquecer através da dança, atividade que ela pratica profissionalmente.
3 – As Primeiras Férias não se Esquece Jamais
Marion e Ben se conheceram no Tinder e decidem, no começo da manhã, sair de férias juntos. Eles finalmente vão para a Bulgária, rumo ao destino dos sonhos de cada um: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem uma programação decidida, eles são colocados em situações que mostram que suas concepções sobre férias dos sonhos são extremamente diferentes.
Atualmente, Alain Ducasse é o chefe e mentor de culinária mais famoso do mundo. Com 23 restaurantes, 18 estrelas Michelin, ele não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. Alain atravessa o mundo de forma incansável, pois acredita que a culinária é um universo infinito. Ele aceitou ser acompanhado em suas atividades, durante quase dois anos, abrindo assim as portas do seu mundo, em constante evolução.
Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação da sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualidade e fraternidade. A Revolução em Paris cruza os destinos de homens e mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do Rei e o surgimento da república.
Da noite para o dia, Raphael se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olívia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se transformou em uma perfeita desconhecida?
Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont está convencida de que tem uma belíssima voz, e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal. Um dia, a artista decide se apresentar em público. O marido teme a reação negativa, mas ela contrata um professor e se prepara para a apresentação da sua vida.
Gilbert e Simone são um casal de aposentados, vivendo uma rotina agitada em uma aldeia no sul da França. A partida do vizinho Étienne, a falta de dinheiro, e especialmente o fato de seu marido ser rabugento o tempo todo, levam Simone a simplesmente ir embora. Desnorteado, Gilbert percebe que está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa, seu grande amor, de volta.
Antoine começa seu primeiro ano de medicina pela terceira vez. Benjamin chega diretamente do ensino médio, mas ele rapidamente percebe que este ano não será uma jornada tranquila. Em um ambiente altamente competitivo, com aulas e noites difíceis dedicadas a revisões e estudos no lugar de festas, os dois alunos terão que trabalhar duro para encontrar o equilíbrio certo entre as dificuldades de hoje e as expectativas de amanhã.
Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação. 


E aí? Me conta qual vai ser o primeiro que você vai dar play? 

Você também pode gostar de...

Sem Comentários

    Deixar um comentário